-->

03-09-09

Cabelos em ação, literalmente

Uma ação interessante criada pela agência Fortune, da Indonésia, para divulgar um produto dos salões Johnny Andrean com o objetivo fortalecer os cabelos. Tranças foram colocadas nos lugares daqueles “puxadores” ou suportes nos trens . Eu sinceramente acho estes suportes horíveis, porque te fazem balançar mais do que ficar equilibrado. Mas se a função da metáfora é mostrar o quanto o produto fortalecedor de cabelos funciona, é bom mesmo que a pessoa precise fazer força para se equilibrar nas tranças.

Deixando o mimimi pessoal de lado, a ação é super criativa e funcional.  E uma observação é que já deu para perceber que estes suportes de trem ou ônibus são uma fonte de inspiração inesgotável para estas ações de divulgação.

cabelo1

Um detalhe é que  essa ação me lembra muito uma da Pantene, na qual foram colados adesivos com tranças no lugar de puxadores de portas nos salões de cabeleireiros, shoppings e supermercados, para divulgar a linha de produtos para cabelos mais fortes e resistentes também. A criação foi da agência indiana Grey.

cabelo2

Será que rolou uma inspiraçãozinha subconsciente aí?