-->

29-04-10

Homenagem ao disquete em (fim de) vida

floppy R.I.P

O que aconteceu com o nosso querido e velho disquete? Ele morreu, mas ficaram as homenagens.

Era uma vez um floppy disk.  Diferente do curso natural da vida humana, ele nasceu crescido, com 8,5”. Ficou jovem, mais compacto, 5,25” e chegou à forma definitiva, destinada ao foice da morte, 3,5”.  Sua linda carreira começou a decair quando apareceu um cara muito mais brilhante do que ele, que conseguia guardar muito mais do que seus ínfimos 1,4 Mb, o CD. Depois o DVD, e depois o pen drive. Não, o mundo já não era mais justo com ele. Os computadores não tinham mais a entrada para o floppy disk, nada de diretório A:/. Ele foi banido da sociedade, ficou sem lar. Guardando em seu interior lembranças antigas de terceiros que não se importavam mais em perdê-las.

Eis que então, deprimido e abandonado no fundo escuro de gavetas empoeiradas, ele recebeu sua sentença de morte: A Sony vai parar de produzir disquetes em 2011 no Japão. A empresa dona de mais da metade do mercado de disquetes. ( fonte )

Só resta ao nosso disquete envelhecer e procurar novas profissões nesse mundo cruel de Ipods de 32Gb.

Mas não fique triste, ó querido aparato tecnológico dos anos 90! As pessoas lembram de você com carinho, e só no Flickr achei várias homenagens ao seu estilinho quadradão de ser.

Tem bolsinha floppy disk…

Pen drive (?)

Capa de caderno

Bloco de anotações

Travesseiro

Suporte para ilustrações e pinturas

Porta-canetas

Descanse em paz.