-->

12-04-11

Adobe, iPad e seus dedinhos

A Adobe está cheia de novidade para a alegria de quem tem um iPad.

Dá uma olhada nos aplicativos que foram lançados e divulgados no site oficial da Adobe, pra você que não consegue manter os dedos longe do Photoshop:

Adobe Eazel

Um aplicativo para usar seu iPad como tela de pintura. Possui uma interface limpa e multitouch, com uma função específica para o toque de cada um dos seus 5 dedinhos da mão (espero que possam ser configurados para o caso de pessoas que não tenham os 5 dedinhos disponíveis…).

O Eazel também funciona em conjunto com o Nomad Brush e simula tinta real, que “seca” depois de alguns segundos.

Além disso, possui integração direta com o Photoshop, permitindo a exportação instantânea para o software.

Adobe Nav

Adobe Nav é um aplicativo que permite a customização da barra de ferramentas do Photoshop no iPad, dando a opção de você escolher até 16 ícones que mais usa para serem exibidos. Ou seja, deixa os ícones que você mais usa na tela do iPad e quando você clica em um deles seleciona a opção no Psd aberto no computador. Pescou? São os novos atalhos para as ferramentas, nada de R, S, J, Ctrl + e Crtl – .

Apresenta também uma forma mais fácil de abrir os arquivos no desktop, uma vez que você pode usar seu tablet como visualizador de arquivos.

Adobe Color Lava

Adobe Color Lava é um aplicativo para a criação de paletas de cores. Ele permite que você misture cores, como se misturasse tinta com os dedos para obter diferentes combinações e criar novos swatches com até 5 cores, podendo salvar cada um deles como temas. O interessante é que o resultado obtido é exportado direto para o Photoshop, uma vez que seu iPad está conectado via wi-fi ao computador.

Vale lembrar que isso é válido para o Photoshop CS5, que vai receber uma leve atualização para se tornar compatível com os apps.

E aqui um review das novidades em vídeo: