-->

08-08-11

O processo de criação de um Stormtrooper

Stormtrooper Star Wars

Portadores de sabres de luz, uni-vos para ver a criação de um capacete da Stormtrooper, de Star Wars.

Em 1976, Andrew Ainsworth do estúdio Shepperton criou o capacete original da Stormtrooper, tropa de base do universo galáctico de Star Wars. Desde 2004, então, Andrew continua clonando os capacetes dos soldados da forma mais original possível. Eles estão à venda no site do estúdio por R$ 500,00 aproximadamente.

Bom, sabe-se que rolou uma briga leve entre Lucasfilm e Andrew, que foi acusado pela produtora de vender cópias dos capacetes feitas a partir do molde original irregularmente, já que não tinha os direitos sobre o design dos mesmos. Mas pra quem percebeu que os capacetes continuam à venda, percebeu também que a força estava com Andrew. A corte britânica deu ganho de causa ao designer, alegando que os capacetes são fantasias, não trabalhos artísticos, logo não estão sujeitos às leis de direitos autorais…

Bom,  já que você está por dentro do tema, dá uma olhada neste vídeo que mostra todo o processo de criação do capacete. Para os mais inspirados, serve como vídeo aula para fazer em casa (#NOT).