-->

05-09-11

Transformando páginas reais em digitais

Ion - Book Saver

Que tal transformar o seu livro preferido em um ebook em 10 minutos com quase nenhum esforço?

Em uma era em que gadgets e e-readers estão ficando mais comuns do que as antigas enciclopédias, o que fazer com os livros que não possuem uma versão digital disponível?

A ION apresentou na CES ( Consumer Electronics Show) deste ano o Book Saver, um scanner que digitaliza 100 páginas de um livro ou revista em apenas 10 minutos, e que muito em breve vai entrar no mercado. Inclusive já está disponível para ser salvo na lista de desejo no site deles.

Como funciona?

O aparelho possui 2 câmeras acopladas: uma do lado esquerdo e outra do lado direito para fotografar 2 páginas do livro simultaneamente. No processo, ele ajusta sozinho o ângulo da página e limpa a imagem. Isso é lindo, pois se pensarmos no scanner tradicional, você sabe a luta que é encaixar um livro na posição retinha. Ele escaneia páginas do tamanho de até uma folha A4.

Após digitalizar as páginas, os arquivos podem ser transferidos via USB diretamente para o computador ou salvos no cartão de memória, que também faz parte dos componentes. Além disso, o software que vem com o Book Saver torna os ebooks gerados compatíveis com readers como o Kindle da Amazon, ou o Noble NOOK.

Veja o vídeo de demonstração abaixo.

O que vai acontecer com os manejadores de fotocopiadoras?