-->

07-02-12

Escolha o passageiro que vai voar ao seu lado

meet and seat

Até agora você podia escolher a posição do assento em uma viagem de avião. Mas escolher o passageiro que vai viajar ao seu lado é novidade.

Para os workaholics que acham que a vida é um grande network, ou para os namoradores que querem conquistar a qualquer custo, este recurso da KLM promete. O Meet & Seat é uma iniciativa da companhia aérea para promover a socialização programada dos passageiros, se é que podemos chamar assim.

Funciona da seguinte forma: no momento da reserva do vôo no site, você pode gerenciar também o seu assento. Ou seja, ativando o Meet & Seat, você pode logar com sua conta do Facebook ou LinkedIn, escolher as informações que deseja compartilhar entre os passageiros do mesmo vôo e escolher alguém que tenha um perfil interessante para ser sua companhia durante a viagem.

O passo a passo no site parece simples:

  1. Acesse KLM.com e faça login em “Gerenciar minha reserva”.
  2. Acesse a guia “Assento” e clique depois em “Meet & Seat” à direita.
  3. Faça login em sua conta Facebook ou LinkedIn.
  4. Selecione os dados que você quer compartilhar com outros passageiros e inclua-os nos dados de sua viagem.

Se você ficou com medo da exposição excessiva, saiba que o volume de dados publicados são definidos por você mesmo e após 48h eles são deletados da plataforma.

O serviço é válido para viagens entre Amsterdã e Nova Iorque, São Francisco e São Paulo.

Veja os vídeos:

Bom, existe o risco de você optar por um companheiro cheio de qualificações e descobrir na hora que ele é extremamente chato. Aí, meu amigo, você não pode culpar o destino.