-->

26-04-12

A arte do vídeo game

pitfall art of video games

Uma exposição completa sobre a arte dos vídeo games e sua história. Confira!

O Smithsonian Museum / American Art Museum está exibindo uma incrível exposição que vai acontecer em Washington até setembro de 2012. É a arte dos vídeo games.
A expo conta com diferentes setores, reservados a entrevistas, experimentação e história.

Sobre as entrevistas, elas foram realizadas com artistas, músicos, designers e programadores que dão vida às suas ideias interativas. Alguns nomes importantes são Tim Schafer, Warren Spector e Nolan Bushnell (criador do Atari).

Para a experimentação, foram escolhidos 5 jogos que marcaram diferentes épocas. Do Atari ao PlayStation 3. Do Pitfall ao Uncharted 2.

E, por fim, a área dedicada à história, contando 40 anos de evolução e mudanças no fantástico mundo dos consoles e joysticks.

Veja os teasers:

Agora, se você está longe dos EUA e só vai ver isso de longe, pode dar uma olhada nas entrevistas a experts na arte do storytelling participativo. Abaixo mostramos algumas, mas todos os vídeos estão aqui.

Como cita o curador da exposição, Chris Melissinos, vídeo games são muito mais do que códigos rodando em um computador. E se você chegou até o fim deste post, provavelmente sabe muito bem que é a mais pura verdade. Os jogos marcam a nossa vida.