-->

11-06-12

Elizabeth, a rainha do Pantone

pantone queen

Uma escala Pantone pra lá de nobre.

Para comemorar o Jubileu de diamante (que celebrou o aniversário de 60 anos de coroação da Rainha Elizabeth II) no Reino Unido, a PANTONE®, junto com a agência Leo Burnett de Londres, criou uma escala especial, só com as cores das vestimentas escolhidas pela rainha para ocasiões especiais. Para cada cor contida na paleta, acompanha uma legenda explicando onde e quando a cor foi vestida pela Majestade.

pantone queen

pantone queen

Quem conhece o estilo da representante da realeza, sabe que suas combinações costumam ser perfeitamente monocromáticas. Mas a soma dos looks resulta em um arco-íris “real”.

pantone queen

Primrose Yellow. Cor eleita pela rainha no casamento de William e Kate.

Veja a descrição do amarelo utilizado pela rainha no casamento do Príncipe William por Leatrice Eiseman, diretor executivo da Pantone Colour Institute®:

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow:  “A escolha da rainha para o casamento real foi o Amarelo Primrose. Amarelo é uma cor que representa o futuro com esperança e otimismo. O casamento de William foi um evento de celebração nacional, e a escolha do amarelo complementou o sentimento festivo da ocasião. É uma cor de grande visibilidade (já considerando o fato de ela ser a rainha), mas que não apaga a noiva.”

A escala está à venda em quantidade limitada. Uma versão especial, porém, em um box comemorativo, foi feita para presentear Elizabeth II.

PANTONE QUEEN

Para quem quiser ver mais Rainha Elizabeth no mundo da moda, aqui vai um infográfico da Vogue sobre o tema.

pantone queen vogue

Clique aqui para ver a imagem maior.

Isso que são cores nobres.