-->

12-09-12

Blue Experience: um smartphone do Facebook

Facebook Phone concept

Você provavelmente tem o aplicativo do Facebook instalado no seu smartphone. Mas imagine um celular 100% dedicado a à rede social?

O Facebook já faz parte da nossa cultura digital. É chegar no trabalho, ligar o computador, acessar o email e o Facebook. Sair do trabalho, pegar o celular, ouvir uma musiquinha enquanto acessa o Facebook. Será que um aparelho projetado completamente para a rede de Mark Zuckerberg seria uma boa ideia?

Para isso foi criado o Blue Experience, um projeto de Tolga Tuncer. Já na sua segunda versão (veja a primeira aqui), o concept apresenta um design super compacto, com tela touchscreen de alta resolução e integração com Instagram e Spotify. A ideia é estar conectado.

A interface é minimalista, com poucos botões e um scroll wheel estilo iPod, para navegar entre fotos, mensagens e  ajustar filtros do Instagram. E o foco está no querido botão de “Curtir”.

Facebook Phone Concept

O formato slide do aparelho tem a função de proteger a câmera de riscos e arranhões na lente.

facebook phone concept

E, como não poderia faltar, o azul padrão do Facebook é também a principal cor do celular, com acabamento em alumínio.

facebook phone concept

facebook phone concept

facebook phone concept

Ah tá, e você pode usar o celular também pra fazer ligações. Quase essa função fica esquecida depois de tantas formas de comunicação em rede…

Se esse projeto saísse do papel, você compraria um?