-->

08-01-13

Afinal, como foi o Natal da Coca-Cola no Brasil?

coca natal 1

Você provavelmente notou anúncios e embalagens da Coca-Cola com uma discreta assinatura “Acredite na Magia”. Mas o que aconteceu de mágico por aqui neste Natal?

Não é porque os comerciais de TV já começaram a falar do Carnaval que a gente não pode falar do que rolou de legal no Natal. E, sobre isso, existe uma marca que trabalha muito bem as tradições desta época do ano. Se você pensou na Coca-Cola, acertou.

Muitos sites divulgaram a campanha de Natal da Coca-Cola na sua versão global, mas como foi a comemoração da data aqui no Brasil especificamente?

Aí que entra o lado mágico e brasileiro do Papai Noel. Sob o conceito “Acredite na Magia”, a Coca-Cola resolveu alimentar os sonhos de uma comunidade do interior do Piauí e mostrar que existe uma magia especial no Natal, que pode trazer felicidade e transformação.

coca natal

Confira o review da ação, assinada pela Wmccann, com criação de Raphael Borges, Gustavo Giorelli e Letícia Motta, com direção de Fábio Meneghini e Washington Olivetto (veja os créditos completos aqui.)

Os moradores da cidade de Betânia do Piauí terão um Natal inesquecível. Uma Caravana de Natal da Coca-Cola levou luz e alegria ao local. O tradicional caminhão foi customizado com tela de LED na parte de trás, que reproduzia as mensagens de Feliz Natal enviadas para site da Coca-Cola. A ação criada pela WMcCann chamada “Neste Natal ajude a levar magia para todos”, convidava todos os brasileiros a compartilharem a magia e a alegria do Natal com os moradores da região.

“O Natal é uma época mágica da qual Coca-Cola faz parte compartilhando alegria e otimismo. Convidamos este ano todos os brasileiros a partilharem seus melhores sentimentos em forma de mensagem”, afirma Luciana Feres, diretora de marketing da marca Coca-Cola.

Parte da ação foi captada pelas lentes de Breno Silveira, diretor dos sucessos “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga, de Pai para Filho”.
“Esse foi um filme diferente, daqueles que ficam para sempre na nossa memória. Jamais esquecerei a alegria estampada no rosto das crianças, ao ver Papai Noel. Um dia emocionante de verdade, mágico!”, conta Breno Silveira.

Um teaser foi publicado nas redes sociais da marca no início de dezembro, e a ação foi divulgada no dia 23/12, durante o break do Fantástico.

O teaser:

E a versão de 3 minutos do filme:

Diferente de um case, o legal da iniciativa foi levar a transformação real para uma comunidade, alimentando sonhos e explicando porque devemos acreditar na magia.

coca-lona

E aí, acredita?