05-02-13

Histórias de quem largou o emprego pra viver do que gosta



Continue curioso

Você teria coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?

Trabalhar 8 horas por dia em um escritório, bater cartão, enfrentar o trânsito, cumprir metas, ter um chefe, ou dois, ou três. O preço do salário é alto. Muita gente vive muito bem neste estilo de vida, mas outras pessoas não conseguem se adaptar à caixa do mercado, e colocam na balança a estabilidade e a aventura, a grana fixa e a sazonalidade, a promoção de cargos e a liberdade autônoma. O que pesa mais?

O projeto Continue curioso é uma web série sobre pessoas que não se adaptaram ao estilo de vida convencional do mercado e largaram tudo em direção ao desconhecido. Sem garantias, sem patrão, sem RH. Gente que fez do seu hobby o seu sustento.

É arriscado? Perigoso? Vale a pena? Vamos entender o que essa galera curiosa pensa sobre a vida e o trabalho.
O primeiro episódio é com uma fotógrafa, Marilia Pedroso. Confira:

O site é aberto para que você indique pessoas que seguiram pelo caminho do desconhecido para participarem do documentário.

Mas e você? Teria coragem de se tornar um desbravador do próprio destino? Conta pra gente.

 




  • http://www.facebook.com/goannadesign Stéphane Goanna Munnier

    Isso vale quando você é solteiro, sem filho, com pães ajudando e de uma certa classe social (veja o material profissional, o apartamento e a decoração). A realidade é outra. Não acho que fazer o que você quer seja impossível. Mas com certeza não é muito a realidade dessa moça, que me parece mais uma menina mimada que uma pessoa aventureira ou alternativa.

    Pena que se o web serie é todo do mesmo estilo, vai descredibilizar o tema.

  • Fernando

    De certa forma concordo, mas você conhece o passado dela? Eu pelo menos não conheço.

    Atualmente, tenho a vida que ela descreveu em seu passado, talvez pior, estou aos poucos fazendo tudo sozinho pra ter a mesma vida que ela, sem ajuda de ninguém. Depois de várias conquistas, as pessoas só conseguem olhar o estado atual da pessoa, mas e o passado?

  • http://www.facebook.com/goannadesign Stéphane Goanna Munnier

    por isso que acho que falta muito nesse episódio, e eu falei “ela me parece”…ficou superficial.

  • http://www.facebook.com/kerllin Kerllin Raenck

    Achei muito interessante, mas acho que se forem abordar o tema, tem que ir beeeem mais profundo. Não dá pra mostrar só o “glamour” e pessoas que deram certo. Infelizmente não dá pra viver só de amor. Contudo, admiro a coragem de quem o faz. Eu já pensei nisso quando escolhi a profissão (publicitária), sabia que não seria feliz fazendo qualquer outra coisa e sou a favor do pensamento de que “se você faz o que gosta, pode chegar onde quiser.”… Vamos ver até quando. Mais uma webserie que pretendo acompanhar.

  • Loyanne Lima

    Achei a idéia do doc muito maneira, mas não curti muito a montagem ao que o projeto se propõe. Me lembra mais um comercial que no final vai dizer q pra todas as outras coisas existe master card. A música meio triste e contínua tb não dá uma sensação de gás, de um ponto de virada quando ela fala sobre a maravilha da profissão atual dela. Tb seria legal explorar mais o momento que angustiou a protagonista e a fez tomar coragem de largar tudo e ir em busca do que realmente gosta, além de abordar o que todos que assistem querem saber: quais dificuldades enfrentou e como as superou. É isso, vou continuar acompanhando e espero que na próxima esteja mais legal ainda que essa ;)

  • Fernando

    hehe, concordo.
    Foi mal se pareci grosso, uahaueua

  • DiogoFigueira

    Acho que não dá para avaliar quem ela é ou foi em 5 minutos, se é mimada ou se batalhou por tudo isso
    Falha do vídeo ? talvez…. acho que algumas partes ficaram redundantes falando de como é ‘fofinho’ trabalhar por conta, mas poderia ter falado mais sobre a verdade nua e crua, que é gostoso mas é trabalhoso, ela só citou sobre quando se tem o salário garantido todo mês, mas é muito além disto.
    O formato pode ser melhorado pois a proposta é boa, chamem LEANDRO NEVES que ele terá uma boa história de vida para contar!!

  • http://www.facebook.com/ikarus.senna Ikarus Senna

    Muito redundante e quase nada sobre a (grande mudança) que foi largar tudo para seguir oque gosta… Produção e edição 10, conteúdo 1 u.u

  • http://www.facebook.com/ikarus.senna Ikarus Senna

    Eu achoque deveriam refazer este primeiro vídeo u.u

  • David

    Ótima iniciativa, mas faltou as grandes dificuldades que uma pessoa passa ate chegar nessa posição.

  • http://twitter.com/publicse murilo bispo

    Bem legal, me lembra esse outro projeto aqui, em especial o video do Helio Leites: http://oqueetristezapravoce.com.br