-->

08-04-13

A moda publicitária de Mad Men

A moda de Mad Men

Como voltar no tempo com os publicitários de Mad Men?

Publicitários e moda sempre andaram juntos. Mas, agora não é hora de falar das calças skinny, dos tênis estilosos e das camisetas de banda. Vamos tirar o vestido vintage do guarda-roupa e dar um brilho no sapato porque é hora de voltar aos anos 60. Vamos falar da série Mad Men, mais precisamente de seu figurino.

Retratando uma agência de propaganda, o seriado mostra mulheres e homens elegantemente impecáveis. As roupas de Mad Men chamam tanto a atenção que até a Banana Republic se rendeu ao charme sessentista e criou uma coleção baseada nos looks (pelas mãos de Janie Bryant, a figurinista da série):

Mad Men - Banana Republic

A boneca mais famosa do mundo, a Barbie, também entrou na onda, criando as Mad Men Dolls.

Barbie Mad Men

Barbie Mad Men: Roger, Joan, Betty e Don

Se você não se contenta em só vestir as roupas e quer entrar completamente no estilo Mad Men, pode comprar o livro Mad Men: The Illustrated World que tem o passo-a-passo, dos drinks às dicas de sedução.

Livro Mad Men: The Illustrated World
Livro Mad Men: The Illustrated World

Agora, se o bolso está apertado, você pode começar brincando com as bonecas de papel de Dyna Moe, representando Joan e Megan. É só baixar, imprimir, recortar e se divertir, voltando no tempo.

Baixe as Mad Men Dolls

Mas se você não é tão íntimo dos Mad Men, não fique triste.  Confira algumas imagens da série e se inspire dos publicitários mais charmosos dos anos 60: