-->

17-05-13

Don`t get scroogled: Microsoft faz campanha contra Google

O Google persegue mesmo você? A Microsoft responde.

Já faz um tempo que o Google divulga o serviço de sincronização do seu navegador Chrome. O serviço é vendido como um facilitador, e um economizador de tempo, uma vez que ele pode preencher automaticamente formulários para você baseado nos seus dados, oferecer resultados de busca mais personalizados, entre outras customizações integradas. Isso tudo através de um único login que você efetuar na sua conta.

Veja o vídeo oficial do Chrome:

A Microsoft, em um dia desses de ócio criativo, resolveu desenvolver internamente um vídeo esteticamente igual ao do Google, satirizando, porém, o tal serviço de sincronização. Alegam que a empresa quer mesmo é seguir todos os seus passos e monetizar você, vendendo suas informações para ganharem mais e mais com publicidade. Da mesma forma, criticam a App Market do Android, falando que os dados que você preenche ao comprar um app são enviados para os criadores de aplicativos, funcionando basicamente como uma fonte de spam.

Eis que o movimento interno anti-Google, chamado Don`t get scroogled, que possui até site, vazou. Sem querer ou intencionalmente, o vídeo e o site estão disponíveis para quem quiser ver e tirar as próprias conclusões.


O objetivo? Divulgar o Bing e o Windows Phone, serviço de busca e loja de aplicativos mobile da Microsoft, respectivamente. Segundo a empresa, o foco dos seus serviços é a privacidade do usuário.

Quem ganha essa briga? Larry Page (Google) ou o presidente da Microsoft, Steve Ballmer?



  • Inveja é foda! kkkk

  • Victor Sanches

    Tem tempo pra fazer vídeo, mas um navegador decente pra concorrer que é bom… nada!

  • Luciano

    livre concorrência pessoal. vale tudo (desculpe, nem tudo!).

  • Gutierri Barboza

    Nem Windows eu uso… Nem Google Chrome eu uso(não mais :s) pra que vo fica perdendo tempo com esses dois ai.

    E outra, a microsoft perde tempo de mais fazendo coisas idiotas ao invéz de investir no IE e melhorar aquele lixo que so oculpa espaço nos computadores de quem utiliza Windows(menos eu :D).

  • Amanda Salinas

    Pois é, né? kkk

  • Erickson Henrique

    E você deveria investir no português. Não faz mal também. Não sou professor Pasquale nem nada. Mas tantas palavras fáceis escritas erradas… Uau.