-->

27-05-13

Voo contra o câncer

Uma iniciativa que vale a pena compartilhar.

Você sabia que o Hospital de Câncer de Barretos é o maior e mais moderno hospital oncológico do Brasil, com 100% do atendimento via SUS? Pois é, nosso país tem um hospital de altíssima qualidade em seu território. Mas tem um probleminha… O aeroporto, que tem pista maior do que a do Santos Dumont, recebe apenas aviões particulares. Isso dificulta a locomoção de pacientes, que muitas vezes são impossibilitados de chegar ao hospital, ou precisam voar até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto e viajar mais 1h30 de carro até Barretos.

Ora, mas por que o aeroporto de Barretos só recebe voos particulares, se quando o aeroporto da cidade de São José do Rio Preto esteve em reforma, recebeu voos comerciais?

Para mudar essa situação, o Hospital de Câncer de Barretos lança a campanha “Voo Contra o Câncer”, ação criada pela WMcCann que luta pela abertura do aeroporto de Barretos para linhas comerciais e assim facilitar o acesso ao hospital.

Como participar?

É muito, muito simples. Na época em que as redes sociais são as novas ruas e os likes os novos abaixo assinados, a campanha requer somente um ou dois cliques.

No site www.voocontraocancer.com.br e no aplicativo no Facebook, as pessoas poderão se engajar, além de cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens através da ferramenta.

Veja o vídeo e entenda a campanha: