-->

05-06-13

Em junho, num cinema perto de você (prepara a pipoca)

Um mês de grandes estreias no cinema. Confira a lista!

Junho será um mês agitado: o novo (e aguardado) filme do Will Smith vai chegar aos cinemas, a continuação de “Monstros S.A.” promete agradar até aos mais velhos e Brad Pitt irá combater zumbis e tentar salvar o planeta.

Para você não ficar perdido, elaborei uma lista com as principais estreias do mês. Confira:

Depois da Terra – de M. Night Shyamalan

Depois da Terra

Há 1.000 anos, um cataclisma tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith).

Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteróides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

O filme chega aos cinemas no dia 7 de junho. Assista o trailer:

O Grande Gatsby – de Baz Luhrmann

O grande Gatsby

Refilmagem do sucesso de 1974, com Mia Farrow e Robert Redford no elenco, essa trama conta a história de Nick Carraway (Tobey Maguire), um homem que tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (DiCaprio).

Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton).

O filme fez bonito em Cannes e está encantando a crítica internacional por conta dos figurinos caprichados, que foram feitos por grifes como Prada e Miu Miu.

O filme também chega aos cinemas no dia 7 de junho.

Odeio o Dia dos Namorados- de Roberto Santucci

Odeio o dia dos namorados

Essa produção nacional conta a história de Débora (Heloísa Périssé), uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante.

Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

O filme parece ser interessante e o trailer é divertido. Também chega aos cinemas dia 7 de junho. Veja algumas cenas:

Star Trek, Além da Escuridão – de J. J. Abrams

Star Trek -  Into darkness

Nesse filme, que é a sequência de “Star Trek”, filme de 2009, o capitão Kirk (Chris Pine) precisa tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos os tripulantes da nave Enterprise.

A tripulação é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair.

Enquanto enfrentam problemas pessoais, John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Assim, Kirk e os outros precisam salvar a Federação.

O filme promete altas emoções e muita aventura. Chegará aos cinemas no dia 14 de junho.

Segredos de Sangue – de Park Chan-Wook

Segredos de Sangue

Pouco se sabe sobre esse filme, que tem Nicole Kidman no elenco. Na trama, em pleno luto por causa da morte de seu pai, India (Mia Wasikowska) deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia, Charlie (Matthew Goode).

O trailer tem tons sombrios. O filme chegará aos cinemas no dia 14 de junho. Assista:

Minha Mãe é uma Peça, o Filme – de André Pellenz

Minha mãe é uma peça

Baseado na peça de mesmo nome do ótimo Paulo Gustavo, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer.

Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

O filme vai chegar aos cinemas no dia 21 de junho. O trailer é bem legal.

Universidade dos Monstros- de Dan Scanlon

monsters university

Em “Monstros S.A.” descobrimos que Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável. Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, estes dois monstros se detestavam.

O longa revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram grandes amigos. O trailer é muito fofo, e o filme vai chegar aos cinemas no dia 21 de junho.

Guerra Mundial Z – de Marc Forster

Guerra Mundial z

Brad Pitt chega com tudo no último fim de semana do mês. Na trama, o mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque.

O trailer mostra o potencial do longa, que chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de junho.

Escolha sua sessão, compre a pipoca e divirta-se!