-->

16-07-13

Coca-Cola cria pílulas mágicas contra a obesidade

Coca Cola Magic Pills

E se existisse uma pílula mágica contra a obesidade? Ou um elevador que estimula a atividade física?

Há bastante tempo a Coca-Cola vem adotando um posicionamento a favor da vida saudável, uma vez que seu nome sempre está na boca de quem fala sobre o assunto (seja a favor ou contra). Por essas e outras, a Coca-Cola acredita que basta cada um manter o equilíbrio e uma vida ativa para evitar que as calorias oriundas de um refrigerante se transformem em gordurinha indesejada.

Mas como estimular as pessoas a levarem uma vida ativa, se cada vez mais as facilidades de locomoção, tecnologia e afins nos tornam mais sedentários?

A Coca-Cola Espanha resolveu criar uma ação inusitada para despertar algumas pessoas sobre o que de fato faz emagrecer. Através de um anúncio fake em jornais, uma suposta empresa oferecia pílulas mágicas contra a obesidade, as Magic Pills. O anúncio continha um telefone para contato. Algumas pessoas que telefonaram para obter as Magic Pills não sabiam que o seu percurso, a partir daquele momento seria monitorado, e sofreria algumas influências “positivas”. E tiveram uma grande surpresa no final, quando descobriram que a ação contava inclusive com o apoio de seus familiares.

coca cola fake pills

Veja o case e entenda a mecânica. A criação é a da Mccann Worldgroup (Europa).

Este não é o primeiro case baseado no conceito Cambia las Estatísticas (mude as estatísticas), adotado pela Coca-Cola na Espanha contra a obesidade. Veja o elevador saudável, desenvolvido pela agência espanhola S,C,P,F…

coca-cola-escalera

Além dos vídeos, existe o site Cambia las estatisticas, com dicas para manter o seu dia-a-dia mais ativo, através de dicas simples e divertidas. O site é bonitinho.

Coca Cola conselhos contra a obesidade

E então, você acha que a Coca-Cola tem conseguido mudar a sua visão no mercado?