-->

26-09-13

Google de cara nova

google redesign

O Google está de cara nova, em busca do “menos é mais”.

O Google se rendeu a nova tendência, o Flat Design, e reformulou toda a sua identidade visual, desde o seu logo até a sua interface de busca.

Resumindo, Flat Design é uma filosofia do Design que defende que a simplicidade deve andar junto com a funcionalidade em prol do usuário. Menos gradientes, efeitos, bordas e sombras para facilitar a usabilidade e simplificar a interface na qual o usuário vai navegar. Em tempos de layouts flexíveis e design responsivo, pensar em criar ilustrações e ícones que, devido à quantidade de elementos, não possam se adequar ao meio pode ser um erro, segundo esta corrente.

A nova identidade

google redesign logo

Começando pelo logo, ele teve suas antigas sombras totalmente removidas, cores menos saturadas e sem efeito 3D. O novo logo começou discreto, aparecendo em servidores da empresa e em versões beta do Chrome. Mas o rumor é real, uma vez que o Google anunciou a mudança na forma e na paleta de cores, segundo o site The Verge.

A página inicial ficou mais limpa e seus principais aplicativos agora se concentram em uma barra lateral de navegação.

Página inicial. Imagem via.

googe redesign

Guideline

Falando em design, neste mesmo ano, o Google publicou a sua guideline, criada pela equipe composta pelos designers Christopher Bettig, Alex Griendling, Jefferson Cheng, Yan Yan e Zachary Gibson. O projeto pode ser visto no Behance, divido em Parte 1 e Parte 2.

O portfolio ainda conta com ilustrações e infográficos:

google guideline

Você acha que o Google está indo pelo caminho certo?