-->

31-10-13

Um filme sobre Calvin e Haroldo?!

Calvin e Haroldo - o filme

O documentário “Dear Mr. Watterson” presta uma bela homenagem ao cartunista Bill Watterson.

Você acha que projetos anunciados na internet e financiados por desconhecidos podem dar certo?

O jovem cineasta  Joel Allen Schroeder achava que sim. Em 14 de junho de 2012 ele colocou no ar seu projeto no site Kickstarter (confira aqui) e em 29 dias conseguiu mais do que o necessário para financiar um documentário sobre o incrível cartunista Bill Watterson. Bill atualmente tem 55 anos, se aposentou em 1995 e é pintor.

O documentário é muito fofo. Joel analisou o surgimento e a fama das histórias em quadrinhos com os personagens “Calvin & Hobbes” (Calvin e Haroldo). O filme enfoca o impacto que o desenho teve na vida de muitas pessoas, mostrando o processo criativo do cartunista e peso econômico e cultural dos personagens.

calvin e haroldo - o filme

Entre as pessoas que deram depoimentos para o documentário estão os cartunistas Berkeley Breathed (“Bloom County”), Bill Amend (“Foxtrot”), Stephan Pastis (“Pearls Before Swine”) e Seth Green (“Robot Chicken” e “Family Guy”).

Assista ao trailer oficial:

Watterson, que é um notório recluso, não aparece no filme. Em entrevista recente, Joel Schroeder afirmou que sua intenção não era invadir a privacidade do cartunista, e sim prestar uma homenagem.

A trilha sonora do filme é bastante interessante e foi desenvolvida pelo multi-instrumentista Mike Boggs (“We Were Pirates”).

“Dear Mr. Watterson” chegará a alguns cinemas norte americanos no dia 15 de novembro de 2013 e em breve estará disponível para download no iTunes Store. Se você quiser adquirir um DVD ou Blu-Ray, eles são entregues internacionalmente.

Para saber mais sobre Joel e o projeto, acesse o site oficial do documentário.

Para matar a saudade de Calvin e Haroldo (Calvin e Hobbes, em inglês), seguem algumas tirinhas:


Gostou? Quer assistir ao documentário?
Deixe seu comentário abaixo!