-->

16-04-14

Empresa cria brinquedos infantis focados em futuras engenheiras

GOLDIEBLOX6

No universo cor-de-rosa das bonecas e princesas também cabe engenheiras?

 Meninas brincam de casinha e se vestem de princesas. E meninos brincam com carrinhos e pecinhas de montar, certo?

Errado!

Uma companhia americana resolveu criar uma série de brinquedos focados em meninas, com o objetivo de mudar este esteriótipo cultural.

Debbie Sterling, fundadora da GoldieBlox, é uma engenheira que percebeu que meninas precisam de mais opções do que aquelas que os corredores cor-de-rosa das lojas têm a oferecer. Por isso, criou brinquedos super fofos, que estimulam a construção de engenhocas lógicas. Os kits contém peças para montar, livros interativos e uma personagem chamada Goldie, uma inventora que adora construir soluções junto com suas amigas.

glodieblox3

glodieblox5

goldieblox

goldieblox2

 

Debbie, a fundadora, defende a relevância do sexo feminino, e o fato de que as meninas podem construir o futuro, literalmente. Afinal, o mercado de trabalho ainda é muito dividido por sexos.

goldie-blox-grafico

87% do mercado de engenharia é formado por homens. Só 13% de mulheres.

Para divulgar os toys, foram criados alguns vídeos muito interessantes.

Um mostra dados culturais cruéis, como o fato de que aos 13 anos de idade, meninas bombardeadas com o ideal de beleza, começam a se decepcionar com o próprio corpo.

goldieblox1

O outro vídeo é uma incrível Rube Goldberg machine, criada pelo mesmo cara que fez o clipe da banda “Ok Go” (saiba mais aqui).

Você pode ver mais vídeos no canal deles no Youtube ou acessar o site.

glodieblox4

O que você achou da ideia?