-->

08-01-15

Conheça a história da designer que cria seus trabalhos com a ponta do nariz

nohands1

Era uma vez uma designer que superou um problema de saúde com inteligência, esforço e muita, mas muita habilidade.

Quem é designer sabe que o seu trabalho depende de algumas parte do seu corpo funcionando direitinho. Os olhos são algumas delas. Braços e mãos são outras. Afinal, para ilustrar ou layoutar você depende da sua habilidade manual. Mas e se você não pudesse usar as suas mãos? Desistiria da profissão que ama?

Então você precisa conhecer a designer Michelle Vandy, que com 20 anos, cursando a faculdade e no seu primeiro estágio, começou a sentir um incômodo nos braços e mãos, a ponto de não conseguir usar o mouse, tablet ou escrever. O seu problema era temporário (LER – lesão por esforço repetitivo), mas restringia o uso dos membros superiores ao mínimo possível.

Mas Michelle queria ser uma profissional brilhante e desenvolveu uma técnica de utilizar a tablet a ponto de não precisar parar de fazer seus trabalhos.

Como? Com o nariz!

nohands2

Michelle criou um mecanismo muito interessante para adaptar as ferramentas às suas necessidades e desenvolveu uma habilidade com o nariz que deixa a gente de queixo caído. Como ela precisa evitar usar as mãos, só utiliza o teclado para teclas como o “Command”, “Tab” ou “Shift”, para executar alguns comandos.

nohands4

nohands3

Seus trabalhos são lindos e você pode ver alguns aqui:

nohands-avocado

nohands-avioes

nohands-icons

nohands-hotdog

nohands-man

Duvida que ela tenha feito isso tudo com a pontinha do nariz? Acesse o site “Look, no hands!”, onde Vandy conta a historia todinha pra você. Veja também o vídeo abaixo:

Para ver mais do portfolio de Michelle, que está repleto de flat design, acesse o Dribbble, ou o Exposure para fotografias.

Como dizem por aí, não é a ferramenta que deve dominar você, mas cabe a você dominar a ferramenta. 😉