-->

06-01-15

Um vídeo de homenagem a 5 grandes diretores do cinema moderno utilizando somente banco de imagem

shutter-directors2

Nem só de layouts é feito um banco de imagem. Um vídeo de homenagem a grandes diretores do cinema foi criado pela Shutterstock usando material próprio. E ficou bem legal.

 Se você é designer ou diretor de arte, certamente conhece o Shutterstock, apelidado pelos íntimos de Shutter. Lá você encontra fotos, vetores, vídeos e até músicas para comprar e usar comercialmente. O que acontece é que bancos de imagens geralmente estão no mesmo oceano de mercado. Mas algumas iniciativas como esta que você vai ver, conseguem enobrecer uma marca.

shutter-directors1

O Shutter criou uma homenagem a 5 grandes nomes do cinema moderno utilizando somente fotos, cenas e trilhas do seu acervo popular. Com uma pesquisa bem realizada e uma boa edição de vídeo, estilos de diretores como Wes Anderson, David Fincher, Quentin Tarantino, Alfonso Cuarón e Terrence Malick foram reproduzidos em alguns segundos, representando algum traço mais marcante da personalidade de cada um.

Tarantino, diretor de filmes como “Pulp Fiction”, “Bastardos Inglórios” e “Django”, foi lembrado pelo sangue bem vivo nas suas obras. Já Wes Anderson (já falamos sobre ele aqui), lembrado pela simetria dos seus filmes. E por aí vai.

shutter-wes

shutter-directors3

shutter-tarantino

shutter-cuaron

shutter-directors6

Assista o tributo abaixo:

A ideia também serve para divulgar a ferramenta de edição de vídeos do banco de imagens in-browser, a Sequence, que está aberta para uso online.

Você acha que os diretores foram devidamente homenageados?