-->

29-06-15

Jogos para designers 2

games-destaque

Quer aprender brincando? Mais uma lista de jogos para aperfeiçoar seu conhecimento em Design.

Postamos aqui uma série de jogos para treinar os seus olhos, lembra? Preparados para a nova temporada? Aí vão mais sete jogos para passar o tempo sem esquecer os princípios do Design.

Antes de começar, vamos entrar no espírito dos jogos:

Começooooou!

1 – The Bézier Game

games-bezier

Um jogo para te ajudar a usar a ferramenta pen do Illustrator e deixar você fera quando precisar vetorizar algum elemento.

2 – Hex Invaders

games-hexinvaders

Cada monstrinho tem um código de cor diferente. Qual tem a cor indicada? Treine seus olhos para o sistema de cores hexadecimal com o “Hex Invaders”. É bom dar uma olhada nas instruções do jogo antes, pra aprender a ler o código hexa antes de sair atirando sem critérios.

3 – I shot the Serif

games-shotserif

Sim, a gente também leu imaginando a música do Bob Marley…

I Shot the Serif é um jogo para identificar fontes serifadas e eliminá-las! Mas é só para treinar! Isso de ficar atirando em fontes não condiz com a paz de Bob. Certo, amigos?

4 – Pixel Game

games-pixel

Briefing novo na mesa: “favor desdobrar a campanha para os seguintes formatos…”. Você é fera o bastante para olhar os formatos descritos e já identificar qual vai ser tamanho da peça? O que vai caber e o que vai ficar de fora? Então, teste sua “pixelsabedoria” neste game e desafie seu amigo do atendimento.

5 – Color Run

games-colorrun

Clique na cor mais clara e corra contra o tempo. Bom para treinar a sua atenção quando os prazos são curtíssimos!

6 – The color

games-thecolor

Seus olhos estão realmente treinados para identificar a cor diferente? No início parece fácil, mas vai passando de fase pra ver…

7 – Color Mind Blow

games-colormindblow

Aperte T se o nome que aparece na tela corresponder à cor. Ou aperte F se o nome não for o da cor. Simples. Só que não muito.

Curtiu? Nós também estamos loucos pela temporada 3!