-->

16-09-15

Rosa quartzo: conheça a cor do verão 2016

rosquartz-pantone

A cor foi escolhida pela Pantone e promete bombar na próxima estação. A Apple parece já ter se ligado na tendência.

A Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por catalogar cores e divulga, todos os anos, quais tons estarão em alta no mundo da moda e design. Os eleitos da temporada de primavera e verão de 2016 já saíram e o rosa quartzo (Rose Quartz) apareceu como primeiro do ranking.

Em entrevista recente, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, assumiu que as escolhas da temporada são destinadas a aliviar a rotina diária:

“O fato da tecnologia esmagadora estar presente 24 horas por dia, 7 horas por semana, tem realmente criado uma necessidade destas cores reconfortantes, mais suaves.” – disse ela.

rosequartz2

Isabeli Fontana por Vogue.

Isabeli Fontana por Vogue brasil.

Para a executiva, a cor 13-1520 irá cair bem tanto nas mulheres quanto nos homens:

“A aparência das mulheres sempre pode ser auxiliada por cosméticos, mas é possível contar com tons mais saudáveis nas produções.”

Além do Rosa Quartzo, outros tons suaves fazem parte da lista de novidades da Pantone. São elas: Peach Echo (um tom de laranja), Serenity (tom de azul), Limpet shell (azul esverdeado), Lilac gray (roxo suave) e Iced Coffee (marrom).

pantone-spring

Para quem não conhece, a cor foi inspirada na pedra de mesmo nome e tonalidade:

rosequartz1

As fashionistas de plantão afirmam que a Apple, que não é boba nem nada, já usou a cor em seu novo iPhone 6S – porém, o nome da cor dada pela empresa foi ”Rose Gold”. O que você acha?

iphone-rose-gold

 

Será o “Rosa Quartzo” o novo “Marsala” de 2016?