-->

04-10-15

Os 6 vídeos de segurança de voo mais criativos que você já viu

voo1

Atenção, passageiros. Prestem atenção às instruções de segurança. Aquelas, chatas e necessárias… Ué, chatas? Quem disse?

Algumas companhias aéreas resolveram inovar naquelas tradicionais e obrigatórias instruções de segurança de viagem, fazendo vídeos super criativos para entreter os passageiros e agregar mais valor à marca. Afinal, é muito mais garantido conseguir a atenção da galera assim, né?

Certas empresas encaram os vídeos como publicidade e integram a linguagem de todo o material com a campanha veiculada no momento. Outras fazem super produções em parceria com estúdios de cinema ou de animação. E outras, vídeos nonsense e engraçados para passar a mensagem de um jeito nada cliché.

Fato é que realmente fica muito mais legal voar assim. Olha só:

 1 – United (2015)

Instruções de voo contextualizadas em tudo, menos em um avião. Tem China, Escócia e até um casamento na praia.

voo13

voo2

 2 – Air New Zealand (2015)

Sob o conceito #crazyaboutrugby, a cia áerea convidou astros do esporte para estrelarem o vídeo de segurança, que faz uma homenagem ao filme “MIB – Men in Black” (Homens de Preto). Isso porque a Air New Zealand é patrocinadora do time de Rugby “All Blacks”.

voo3

voo4

Da mesma Air New Zealand existemn outros vídeos de segurança divertidos e temáticos, como um especial com surfistas famosos e um do Hobbit. Você vê todos no canal deles no Youtube.

3 – Air France

Em uma das campanhas mais lindas e elegantes que eles já criaram, o vídeo de segurança não fica para trás. Com muitas cores pastel e referências à moda, o vídeo no estilo parisiense é cativante, em inglês e francês.

voo6

voo5

4 – Delta (2015)

Entitulado de “The Internetest safety video on the Internet” (o vídeo de segurança mais internético da internet), o vídeo mistura memes de todos os tipos em 6 minutos: keyboard catCharlie bit my finger, Nyan Cat, Double rainbow, entre outros.

voo7

voo8

A Delta também costuma ser engraçadinha em suas instruções. Tem mais no canal deles no Youtube.

5 – Virgin Atlantic (2014)

Uma linda animação feita pelo estúdio Art and Graft.

voo9

voo10

6 – Virgin America (2013)

Um videoclipe musical com aeromoças à la Beyonce, hip hop e robot dance. A produção é incrível.

voo11

voo12

Até que não é tão chato esperar as dicas de segurança para voar.