-->

21-11-15

12 documentários do Netflix que você precisa assistir

netflix-documentarios

Arte, cinema, música, cultura e muito mais: confira esta lista imperdível!

Quantas vezes você já entrou no Netflix, viu várias listas, rodou pra um lado, pro outro, e pensou ”putz, não tenho nada pra assistir”? Pois agora seus problemas acabaram!

Para sair da mesmice e conhecer trabalhos primorosos, elaborei essa listinha de documentários super bacanas que você pode assistir num momento de tédio televisivo (caso você não tenha visto, já elaborei outras listas sobre cinema aqui e aqui)

Pois a gente não vive só de filmes antigos e séries, né? 😉

Confira:

Keith Richards – Under the influence

netflix-keith

O filme acompanha a lenda Keith Richards e promete um “olhar sem precedentes” através das influências musicais, do processo de composição e da forma de tocar do guitarrista de 71 anos. Formado por entrevistas, material de arquivo e imagens da gravação musical, o doc, que estreou na plataforma em setembro, é bem bacana para quem se interessa por música e biografias.

The Secret

netflix-thesecret

Esse doc de auto-ajuda fez o maior sucesso em 2006, você se lembra? Trazendo depoimentos de pessoas das mais diversas áreas sobre a poderosa ”lei da atração”, o famoso ”pensamentos se tornam coisas”, ”O Segredo” também é um livro da autoria de Rhonda Byrne. Ideal para aqueles dias em que você quer refletir sobre a vida.

Iris

netflix-iris

A fofa Iris Apfel tem 93 anos, é designer e ícone de estilo da 3ª idade. Ela, que já foi capa da “Dazed & Confused” e assinou uma linha de maquiagem pra M.A.C, é tema do longa dirigido por Albert Maysles. Ele mergulha em sua vida e abre as portas de seu apartamento em Nova York, de seu closet único e absurdo e de sua mente de fashionista sagaz. Divertido e inspirador, o doc chegou ao Netflix em setembro.

Diana Vreeland

netlix-diana

É fã de moda? Então você precisa assistir a esse documentário, que conta a história da ousada Diana, que foi um ícone fashion e editora das revistas ”Vogue” e ”Harpers Bazaar”. O filme é baseado em diversas conversas que ela teve com George Plimpton, editor de sua biografia, e nele estão presentes depoimentos de estilistas como Calvin Klein, Oscar De La Renta e Diane von Furstenberg – todos relembrando seu estilo marcante e excessivo.

Terms and conditions may apply
netflix-terms

Você lê os termos e condições antes de assinar um serviço? Esse documentário mostra como as empresas utilizam as informações que os usuários fornecem ao concordar com os termos de uma rede social, criar um email ou fazer uma compra online. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e o autor Chris Anderson (”A cauda longa”) participam do longa, que foi vencedor de alguns prêmios internacionais.

Se você gosta do tema, também vai achar legal este post sobre behavior design  e captologia.

Back In Time

netflix-backintime

Esse filme, que foi lançado esse ano, traz depoimentos e mostra como estão os criadores e atores da trilogia ”De volta para o futuro” hoje em dia. Os organizadores do projeto financiaram o filme pelo Kickstarter e conseguiram um grande apoio de uma legião de apaixonados pelas aventuras de Marty McFly (mesmo 30 anos depois). <3

A música segundo Tom Jobim

netflix-amusica

Com direção de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, o documentário é indispensável para os fãs da MPB. Unindo imagens de arquivo, o filme é como uma colcha de retalhos, mostrando Tom Jobim junto a grandes vozes, como Gal, Elis e Nara. Não emociona, mas também não é essa a intenção; e sim mostrar a ampla gama de trabalho de uma das figuras mais importantes da música brasileira.

Woody Allen – Um documentário

netflix-woody

Este filme de 2012, que foi escrito e dirigido por Robert Weide – como seu ambicioso título já adianta – pretende repassar a vida de Allan Stewart Konigsberg de forma definitiva. Infelizmente não consegue, levando em consideração a extensa carreira do diretor, mas agrada aos fãs, que podem se deliciar com depoimentos de Sean Penn, Martin Scorsese, entre outros feras.

Stan Lee – Mutantes, monstros e quadrinhos

netflix-stanlee

Você é fã de histórias em quadrinhos? Esse documentário mostra a origem de alguns dos mais populares super-heróis, como o Homem-Aranha, o Incrível Hulk e a turma do X-Men; além de relembrar a vida e obra da lenda Stan Lee. Apresentado Kevin Smith, estreou no Netflix em setembro.

Good Ol’ Freda

netflix-beatles

Imagine ser secretária dos Beatles? Freda Kelly teve esse privilégio e trabalhou para a banda durante 10 anos. Leal e dedicada, guardou segredos da banda durante muitos anos, até que aos 68 anos, decidiu que gostaria de gravar suas memórias em vídeo, principalmente para mostrar ao neto, que na época das gravações do filme tinha 3 anos.
Veja e se emocione!

Dear Mr. Watterson

netflix-dearwatterson

Lembram que eu falei desse documentário aqui? Fiquei muito feliz quando descobri que esse filme super fofo já está disponível no Netflix brasileiro. Se você é fã do Bill Watterson ou de algum outro cartunista, assista e se divirta com esse filme fantástico.

Destrua essa câmera!

netflix-smash

Ron Galella foi um dos fotógrafo especializado em tirar fotos de celebridades. O paparazzo, odiado por diversos famosos, foi processado diversas vezes e levou um soco na boca de ninguém menos que Marlon Brando. Ideal para quem gosta de cinema, fotografia, e para entender melhor o culto a celebridades.

Sentiu falta de algum documentário na lista? Deixe um comentário abaixo.