-->

07-03-16

7 apps gratuitos essenciais para mamães (e papais) de primeira viagem

mom8

Aplicativos gratuitos para ajudar na tarefa de ser mãe ou pai pela primeira vez.

A maternidade é uma coisa mágica. Quem está passando por este momento sabe que a sensação é indescritível. Mas ninguém falou que não dá trabalho.

Desde a gravidez até os primeiros meses do bebê tudo é muito novo. Até mesmo os pequenos gestos, como monitorar semanas de gestação, até tarefas mais complicadas, como colocar o filhote pra dormir, precisam de disciplina e equilíbrio. E isso tudo rodeado pelo bom senso de saber lidar com a enxurrada de informações externas e filtrar o que é melhor para você e seu filho. Ufa!

Felizmente, hoje vivemos uma época em que podemos usar a tecnologia a nosso favor.

Este post lista 7 aplicativos básicos super úteis (são úteis mesmo!) para quem está grávida e/ou está com um recém nascido em casa. Vale lembrar que papais também podem baixar alguns apps, uma vez que o casal se reveza para dividir as tarefas (aquele papo de que mamãe cuida e papai só ajuda já passou, né?).

Vamos lá:

1 – Calendário menstrual

Calma, não tô louca. Apesar do nome deste app, você pode calcular as semanas da gravidez também. Baseado na data do último período menstrual, o aplicativo faz as contas da previsão do nascimento do seu filhote. Ele indica a semana de gestação e, depois do parto, você pode continuar usando-o para sua finalidade “original”.

A versão gratuita atende bem às necessidades. Tem em português.

mom1

2 – Baby Center

Se você ouvir uma grávida falando que o feto tem o tamanho de uma cenoura ou qualquer outra comida, tenha certeza de que ela conhece este aplicativo. O Baby Center , além dos comparativos de tamanho do feto com dimensões de legumes e verduras, dá informações semanais sobre o passo a passo da gravidez e uma lista de ideias e atividades a fazer.

O mais legal é que, após o nascimento do bebê, apesar da limitação do app em informar somente até as 40 semanas, o site envia emails semanais falando sobre o desenvolvimento da criança.

Os fóruns do site também são bem movimentados.

É 100% gratuito.

mom2

3 – Sprout

Lembra a interface do Baby Center, só que destinado completamente à rotina do seu bebê. Bem completo e bem avaliado, o app é um organizador de atividades. Desde banho, amamentação e visitas ao médico, até uma aba para inserir recordações.

mom3

4- Rastreador bebê

Apesar do nome, este aplicativo não é um rastreador. É um app em diversos idiomas (inclusive português), para monitorar o cotidiano do bebê. Uma outra opção ao Sprout, com adicionais como registro de nascimento de dentinhos e lista de contatos. É bem simples de usar e super útil para criar uma rotina para o recém nascido.

Gratuito, com compras dentro do app para algumas funções.

mom4

5 – Hora do medicamento

Caso o seu bebê precise tomar medicamentos com controle de horário, este app ajuda a lembrar. É bem intuitivo e calcula a periodicidade automaticamente, sem que você precise fazer contas de horários.

A versão gratuita suporta até 3 remédios inseridos.

mom5

6 – Baby Sleep (Android)

Disponível somente para Android, este app oferece diversos sons para acalmar o bebê. Com uma variedade grande dos famosos ruídos brancos (saiba mais sobre eles aqui), tem desde som de trem até secador de cabelo. Mas o bônus deste app é um incrível som de “shhhh”, o que vai economizar sua saliva. E também a opção de gravar seu som personalizado.

Para o iPhone, tem o “White Noise”, mas que não tem o “shhh”.

mom6

7 – Deep calm

Um lindo aplicativo para iPhone, com músicas suaves para um bom sono do neném. O interessante é que em cada tema escolhido é possível controlar o volume de cada elemento, desde a música de fundo até detalhes como barulho de fogueira, gaivotas, ondas, entre outros.

mom7

Agora que você tem uma lista de aplicativos para auxiliar no monitoramento do seu bebezinho, nada melhor do que usar o tempo para se preocupar com outras coisas, como estar ao lado dele no momento daquele primeiro sorrisão.

Bem vindo ao mundo da maternidade.