-->

17-11-16

Conheça o PhotoScan, o novo app gratuito do Google para digitalizar fotos em alta resolução

googlescan

Digitalizar suas fotos antigas vai ficar bem mais fácil agora!

Embora a revolução digital (e o telefone no seu bolso) tenha trazido a liberdade de gerar bilhões de fotos todos os anos, ainda existem os álbuns e caixas de sapatos cheia de imagens impressas e fotografias antigas, em quase todas as casas, no mundo todo. Dependendo da quantidade dessas “memórias”, nem sempre é fácil armazenar ou preservar a qualidade delas.

Pensando nisso, o Google lançou recentemente um aplicativo chamado PhotoScan, para que você possa digitalizar essas fotos antigas através do seu smartphone. E a empresa também armazena os itens na nuvem (o Google Photos, antigo Picasa), claro.

bn-qu736_photos_gr_20161114232400

O aplicativo, que está disponível desde a terça-feira para telefones Android e iPhone, usa a câmera do seu celular para tirar quatro fotos de uma imagem impressa – que são ”costuradas” para criar uma só.

googlescan3
Ele também trata a imagem, eliminando imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a foto digitalizada esteja em uma moldura de vidro.

O aplicativo é super simples e foi projetado para ser um concorrente de serviços que solicitam que você envie fotos antigas ou rolos de filme para serem digitalizados em alta resolução.

O PhotoScan, como todos os apps Google, é gratuito.

pgooglescan2

Confira o vídeo divulgado pela empresa:

Baixe o aplicativo no site oficial do PhotoScan.