-->

19-12-16

Apple desiste de atualizar Emoji do pêssego por causa da zoeira na internet

pessego-destque

Ué, por que a Apple mudou o Emoji do pêssego e voltou atrás? Sabe de nada, inocente!

Pêssego. Uma fruta tão deliciosa, tão bonita, tão delicada a ponto de sua textura ser sinônimo de pele macia. Esta inocente frutinha, porém, ganhou uma fama para lá de controversa depois de que seu Emoji começou a rodar o mundo.

pessegos-foto

O Emoji do pêssego, criado em 2010 e inserido pelo Unicode Consortium na versão Unicode 6.0, na verdade é mais utilizado como uma representação daquela parte do corpo com a qual se dança o “quadradinho”. SIM: o bumbum, derrière, traseiro, popô, ou qualquer outro apelido carinhoso que você quiser dar às nádegas.

minion-bottom

Quem prova isso pra gente é o Twitter, já que as cinco palavras mais tweetadas ao lado do ícone são: “like”, “ass”, “peach”, “badgirl”, e “booty”. Pra quem sabe um pouco de inglês, já percebeu que a maioria possui conotação sexual.

Se você acha que é exagero, olha só este gráfico, que mostra que o ícone utilizado como significado literal de pêssego só alcança 7% dos tweets.

Fonte: Emoji Blog

Fonte: Emoji Blog

Isso parecia muito ruim para o inocente pêssego. Por isso a Apple, na penúltima versão de atualização beta do sistema iOS 10, desenvolveu um ícone mais fiel à imagem da fruta e com menos cara de hã, você sabe.

O que era para ser um final feliz, virou motivo de choro para os zoeiros de plantão na internet, que se manifestaram para que a Apple desse um passo atrás.

Oh não, acabou a magia!

Oh não, acabou a zoeira!

A boa notícia (ou não), é que na versão 10.2 beta 3 do iOS, temos novamente um pêssego com duplo sentido, para quem quiser tweetar um rebolado.

Imagem via Techcrunch

Imagem via Techcrunch

Para conhecer o pêssego em outras plataformas, como Samsung, Google, LG, entre outros, clique aqui.