-->

28-12-16

Banco do Brasil cria app para facilitar a vida de quem usa cartão de crédito

app-ourocard2

Um app que finalmente deixa você gerenciar seu cartão de crédito sem precisar de atendimento ao vivo ou por telefone.

Quantas vezes você vai ao banco ou liga pro atendimento via telefone da sua agência?

Em tempos de smartphone, as transações bancárias estão cada vez mais práticas. Pagamentos online por exemplo, são uma economia de tempo. Mas ainda tem muita coisa que se restringe ao modo antigo, fazendo você perder seu tempo com filas ou musiquinhas de espera. Uma delas é o bloqueio de cartões de crédito em caso de roubo ou perda, ou o desbloqueio.

Se você é do tipo de pessoa que só não perde a cabeça graças ao pescoço, então talvez já tenha tido o desprazer de esquecer seu cartão de crédito em algum lugar (se não esqueceu a carteira toda!). E como é chato ter que ficar ligando pro teleatendimento de banco… Aí vai que você acha o cartão! Tem que ligar de novo desbloqueando.

Mas tem banco pensando no usuário e removendo a burocracia destes processos. O Banco do Brasil, por exemplo, acabou de lançar um app específico pra quem usa o Ourocard, seu cartão de crédito, que permite que o bloqueio e desbloqueio sejam feitos direto pelo app!

bb-ourocard

Além disso, outros recursos como pagamento via aproximação do smartphone da máquina de pagamento via NFC, contestação de compras, timeline de compras em tempo real, pontos de fidelidade, criação de um e-card para compras na web e até personalização do cartão com foto estão disponíveis.

O app possui uma interface fácil e intuitiva.

ourocard

E para explicar de forma didática algumas destas funcionalidades, o BB preparou uma minissérie com vídeos simpáticos como este:

O aplicativo Ourocard está disponível para download em smartphones com sistemas Android e iOS.
Se tempo é dinheiro, economizar tempo também é poupar grana.

 

Somos transparentes. Este é um publipost.



  • Gustavo Woltmann

    Essas inovações de bancos são muito interessantes, facilitam bastante a vida do cliente. Eu sempre uso os apps e quase nunca vou à agência.