-->

24-07-17

Onde baixar os logos e símbolos oficiais das redes sociais pra usar nos seus layouts?

redes-sociais-cutedrop

Precisa dos logos das redes sociais em vetor? Nada melhor do que usar o símbolo correto, baixando na fonte! E ainda com manual de uso.

Você precisa divulgar as redes sociais do seu cliente em algum material impresso ou web? Provavelmente você vai precisar dos ícones de sites e apps como o Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube em vetor.

Não é difícil encontrar pacotes de ícones de redes sociais gratuitos para baixar. Mas nem todos estão atualizados com as versões mais recentes dos logos. Para não correr o risco de ser desatento ou de usar os símbolos de forma incorreta, por que não buscar os arquivos na fonte?

O Cutedrop veio te dar uma mãozinha, já fazendo este trabalho prévio de pesquisa e liberando aqui os links para download dos vetores nos sites oficiais, com manuais de utilização. Confira:

 

Instagram

Você baixar o ícone colorido ou monocromático e saber como utilizá-lo corretamente.

logo-instagram

 

glyph-clear-space

Além do logo do Instagram, também tem outros assets, como screenshots, para simular alguma postagem, ou logos dos demais serviços vinculados ao Insta, como Boomerang, Hyperlapse ou Layout.

instagram-screenshot

instrgam-broadcast

instagram-services

Facebook

A página com arquivos para download do Facebook é bem completa. Além do logo e ícone de “curtir”, a rede também oferece arquivos relacionados à sua UI (user interface) pra baixar, como modelo da página de perfil, de fanpage e do feed de notícias.

facebook-assets1

facebook-paginas

facebook-perfil

facebook-feed

E, de brinde, o guia de identidade também está no site (veja aqui).

facebook-guie-reaction

facebook-like-guide

 

YouTube

A página de recursos do YouTube é mais básica, mas o que você precisa está lá.

youtube-downloads

Twitter

O pássaro do Twitter também está no site oficial de assets para você baixar, com o guia de uso da marca e um belíssimo starter kit, com todos os arquivos que você precisa de uma vez só.

twitter-guidelines

twitter-logo

twitter-tratment

Snapchat

É bem verdade que o Snapchat já teve sua época de ouro, mas tem muita marca que continua firme e forte compartilhando vídeos por lá. Por isso, é sempre bom ter na manga o link para saber onde baixar o logo do fantasminha.

snapchat-logo

Quer saber onde tem mais manuais de marca oficiais dos grandes sites? Veja este post aqui.