-->

28-09-17

Logos criativos utilizando o famoso (&) Ampersand

coffee-ampersand

Uma lista de inspirações de logos com o caractere mais lindo e flexível de qualquer família tipográfica: o ampersand,

Se existe um caractere muito querido entre os presentes em uma família tipográfica é o Ampersand. Aquele simpático “et” comercial é um misto entre significado e ornamento que deixa os designers fascinados.

E se tem uma coisa que combina muito bem com ele é identidade visual. Não precisa nem fechar os olhos pra lembrar de algum logotipo que tenha um “&” no meio.

Mas em meio a este oceano de variedades, existem algumas identidades que merecem respeito. Tanto pela capacidade de síntese, quanto pela elegância.

E o Cutedrop veio fazer uma criteriosa seleção que vai te inspirar & animar. Confira:

1. Mother & Child

MOTHER-CHILD-HEB-LUBALIN

E a lista começa nivelando por cima com este cláááássico do Design!

“Mother & Child” foi uma revista que não chegou a ser publicada. Mas sua identidade foi criada por Herb Lubalin e Tom Carnase em 1965 e se tornou um ícone incrível que mostra a capacidade de transformar tipografia em símbolo.

Herb Lubalin foi o tipógrafo e designer por trás da criação da fonte Avant Garde, além de outras peças mundialmente famosas.

2. Victoria & Albert Museum

vea-logo

Criado por um dos principais nomes do design gráfico britânico, Alan Fletcher, em 1990, este logo para o Victoria & Albert Museum respira elegância com o uso da tipografia Bodoni. A sacadinha de transformar o Ampersand  no traço da letra “A” nos prova que o bom uso da forma faz toda a diferença. O símbolo foi tão pregnante que continua igualzinho até hoje, sendo utilizado na identidade gráfica do museu.

Alan Fletcher foi um dos fundadores da renomada agência Pentagram.

Design de peças gráficas pela agência Wolff Olins.

Design de peças gráficas pela agência Wolff Olins.

 

3. John & Jane

johnandjane-video

John & Jane é uma agência de eventos cujo símbolo foi desenvolvido pela galera do estúdio belga Skinn. As iniciais dos nomes John e Jane se tornam um belíssimo Ampersand, sem prejudicar a leitura.

johnandjane2

johnandjane01

4. Sushi & Co

sushieco2

Nada de referências à bandeira do Japão ou ao hashi neste símbolo de restaurante japonês. Aqui, o “et” comercial vira um simpático peixinho e/ou um anzol. A criação é da agência Bond.

sushieco1

sushieco3

5. Oito & Oito

oitoeeoitologo3

Símbolo desenvolvido para uma loja de bolsas femininas. O símbolo consegue reunir os numerais “oito” e o “et” em um só conceito gráfico. Veja o projeto no Behance de Letícia Motta.

oitoeoitologo

oitoeoitologo2

metallic-oitoeoito

6. & meets ♥

ampersandlove

Não é necessariamente um símbolo de alguma identidade visual, mas um experimento bem sucedido que poderia ser aplicado tranquilamente na vida real. Veja mais no Dribbble de Daniel von Burkersroda.

7. Coffee & Tea

coffeetea1

Café e chá. E uma combinação de conceitos gráficos super clean. Veja mais no Behance de Mackenzie Freemire.

coffeetea2

coffeetea3

Tem mais referências de logos bem sucedidos com uso do Ampersand? Comenta aqui!