-->

08-01-18

Não instale o Android 8 sem antes capturar os gatinhos com o Easter Egg do Android 7

Tem muito gato escondido no seu Android. E você não pode atualizar o sistema sem antes pegar todos eles.

Se você é um cat freak e ainda não atualizou o sistema do seu smartphone para o Android Oreo (8), respire aliviado. Você não ia ficar tranquilo sabendo que perdeu uns dos Easter Eggs mais fofos de todos os tempos, escondido bem na frente do seu nariz.

Primeiramente, pra quem não sabe o que é um Easter Egg, é um comando secreto de ações que revela algum game ou recurso oculto, marotamente escondido pelos desenvolvedores. O navegador do Google, o Chrome, é um que adora esconder surpresas. Talvez você já tenha experimentado abrir o Chrome sem conexão Wi-Fi ativa e tenha dado de cara com um T-Rex. Ao pressionar a barra de espaço, a ilustração estática se torna um jogo, em que o dinossauro precisa escapar dos obstáculos. O Android, como um bom produto Google, não poderia ficar de fora.

Então fique sabendo que, se você tem um smartphone com Android Nougat (7), pode colecionar gatinhos no estilo flat como esses aqui (e ainda dar nomes a eles):

Gatinhos que consegui colecionar e “batizar” até agora.

Como executar o Easter Egg:

Clique em “Configurar” no menu do seu dispositivo:

Clique em “Sobre o dispositivo”:

Clique várias vezes sobre a opção “Versão do Android”, até que apareça um grande “N” ocupando a tela:

Agora, pressione o “N” por um tempo até que apareça o ícone bem discreto de um gatinho no rodapé da tela. Isso significa que você ativou o jogo. Se você pressionar o “N” novamente, vai aparecer um ícone de sinal vazio, o que indica que o game foi desativado.

Agora, volte à sua tela inicial e “desça” a barra de acesso rápido. Clique no ícone do lápis (editar) e procure pelo ícone do gatinho, com o nome Android Easter Egg. Arraste-o para a área de ícones visíveis.

Você vai ver na sua barra de acesso rápido um pratinho de comida vazio. Clique nele e escolha qual comida você vai usar para atrair um gato guloso. Tem petiscos, peixe, frango e até doces.

Agora é só esperar, pois algum gatinho vai aparecer para comer e você será notificado. Não se assuste, pois eles demoram a aparecer. Aí é só usar sua criatividade para dar nome aos felinos.

Ah, se você mantiver o dedo pressionado sobre o gatinho, você pode compartilhar a ilustra com alguém ou até mesmo salvar a imagem maior na sua galeria de fotos.

Após colecionar seus bichinhos, você pode atualizar para o Android Oreo e seguir o mesmo passo a passo inicial, até descobrir qual o Easter Egg do novo sistema. Não vou dar spoiler, mas só digo uma coisa: vem do fundo do mar…