-->

13-04-10

Alice no iPad. Mais que um ebook.

Que o iPad virou gadget da moda, todo mundo já sabe. Mas o melhor é saber que ele não é sozinho o ícone revolucionário. Os ebooks também entraram na onda da inovação e agora pode ser muito mais divertido e interativo ler um clássico como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Com animações que reagem ao movimento, aceleração e outros recursos incrivelmente físicos, o iPad temperou as ilustrações do clássico.

O melhor é que o download do ebook é barato, custa por volta de 9 dólares e tem a versão lite free. Mais em conta que um impresso…

Falando em impresso, não credito nos papos radicais de que com isso o livro impresso vai acabar, coisa e tal, não. Pelo menos não nos próximos 30 anos. Claro que seria até uma boa pensando nos milhões de árvores que se vão com cada passada de folha pelas máquinas offset. Mas aí vai a pergunta: o dano à natureza que a produção de um iPad causa é equivalente a quantos porcento de danos causados pela produção de livros?

Bom, não vim aqui defender nem criticar gadgets e muito menos os livros. Adoro tecnologia e acho que esses ebooks interativos são um ponto positivo nesse mundo de iCoisas.

Agora babe:

Via Mashable