-->

13-10-10

Utilidade pública para designers #1

gridulator

Pra te ajudar uma lista de sites com utilidades pra você que é designer. Ou não.

Designers Toolbox

Um conjunto de utilidades pra você que é designer interativo ou gráfico. Tem desde facas e formatos de envelopes até tamanhos de banners, gerador de lorem ipsum e elementos de Win ou Mac, como check boxes, radio buttons etc.

Teux Deux

Uma mistura de lista de coisas a fazer com calendário. Muito simples de usar e ajuda a organizar as coisas. Você deve pensar, “ah, mas tem o Google calendar…”, mas realmente acho este bem bonito e minimalista.

Px to Em

Se o desenvolvedor que trabalha com você tem dificuldades para colocar o tamanho de fonte certo no código, manda esse link pra ele. Transforma pixels em .em, a unidade mais adequada para fontes na web.

CSS Iphone

Uma senhora galeria de sites em iPhone. Bom pra ter uma ideia na hora de desenvolver a versão mobile do seu job.

Gridulator

Pra quem tem problemas com matemática e insiste um usar um grid de 6px num layout de 1000 de largura, pode dar uma olhada neste site.

Font Squirrel

Fontes free muito boas. Pra fugir do DaFont.

DropBox

Sabe aquela história de cloud computing e você ter um “HD” online pra backup de arquivos ou transferência?

Então, entre esses sites como Megaupload, RapidShare e YouSendit da vida, acho o DropBox a melhor solução, uma vez que você pode salvar arquivos para serem vistos de qualquer computador sem precisar gerar um link pra isso,  sincronizar uma pasta no seu computador com o ambiente online (ou seja, jogou arquivos na pasta do DropBox no seu HD automaticament salva na web) e claro, enviar arquivos para alguém. Só baixar um arquivinho e pronto.

What the Font

Ajuda muito na hora de descobrir que raio de fonte é aquela usada no layout cujo .psd foi perdido. Só recortar a imagem de uma palavra, dizer que pedaço desta imagem corresponde a que letra e enviar. Ele te dá possíveis opções de resultado. Geralmente palusíveis.

De certo que sempre tem mais alguma coisa pra ajudar a gente por aí na web, por isso prepara a sua conta no Delicious pra receber mais links por aí.

Ah, como esse post foi editado algumas vezes após sua publicação, aconselho olhar a parte 2 do Utilidades Públicas para Designers.