-->

01-04-11

Aprenda com esta marca a usar o branco como elemento principal do Design

Uma belíssima combinação de minimalismo com excesso de cores.

Quando vi as fotos da loja Theurel & Thomas quase chorei de emoção ao ver as teorias do Design embalando os macarons mais recheados de cores que já vi.

Indo contra o que muitos clientes adoram fazer, eles abusaram do espaço em branco para ressaltar as cores dos macarons. O uso do espaço vazio como elemento de destaque. Coisa linda.

A agência Anagrama foi a responsável pelo projeto de branding.

Isso me lembra um trecho do livro de John Maeda, “As leis da simplicidade”, quando ele cita a experiência de ser convidado para uma refeição na casa de um amigo, que  tinha paredes e móveis completamente brancos:

“The taste of this meal is affected by the [pure white] room we sit in.”

(O sabor dessa refeição é afetado pelo branco puro da sala onde estamos sentados).

Bom, e não é porque é monocromático que é sem graça. Repara nas formas. Objetos clássicos e delicados fazem a composição da loja parecer um museu de relíquias francesas.

Assim que se agrega valores de luxo e elegância sem precisar gastar nada com pedras preciosas.

Via Vlamboyant