-->

13-06-11

Apps grátis para um Android mais conectado

Uma listinha com 7 apps gratuitos que podem fazer seu celular com Android ainda mais legal e conectado com suas atividades na rede.

MAnalytics

Para os que não querem esperar dar meia noite para saber quantos visitantes acessaram seu site pelo Google Analytics, este aplicativo mostra os números de acesso do mesmo dia, dias anteriores, links de entrada, pageviews e muito mais. De forma bem objetiva e sem imagens para não consumir os seus dados, ele consegue ser simples e funcional.

Little Photo

Você ficava com invejinha do Instagram pra iPhone? Fica assim não… Inveja faz mal. Baixa o Little Photo que simula efeitos diversos na sua imagem, inclusive efeitos de Lomo, vintage papers, vinhetas, Bokeh e muito mais. Ok, a interface não é lá tão amigável, mas é um app divertido e legal pra quem gosta de compartilhar direto suas imagens nas redes sociais.

Shoot me (Screen grabber)

shoot_me_app

Se você sentia falta do print screen no celular, esse aplicativo permite que você capture a tela exibida no seu Android.

gReader

Pra você que usa o Google Reader, este app é mais indicado do que o oficial para leitura de feeds.

QRDroid

Um clássico leitor de QR codes e códigos de barra. Ah, ele cria também códigos QR.

Tweetdeck

Aconselho o Tweetdeck para aqueles que têm múltiplos perfis no Twitter, como o perfil do blog e um pessoal. A ferramenta é tão boa que foi adquirida pelo próprio Twitter, apesar de existir também o app oficial deles, que é tranquilo de baixar e tem uma interface super amigável para quem quer gerenciar uma só conta. Mas ainda fica a dica do Tweetdeck para mais de um perfil. O único ponto chatinho é o cadastro na conta do Tweetdeck para adquirir o app. Mas é free e vale a pena.

Andricious

andricious

E “teve boatos” que o Delicious estava na pior… Olha um app para você que não tem paciência para usar o recurso de Favoritos de navegador nenhum e prefere ser fiel ao Delicious. Pode ser que em alguns aparelhos a conta do Yahoo! não sincronize mais neste app e dê um infeliz bug ( já que o Delicious não é mais da Yahoo! e não existe uma versão mais atual do aplicativo). Mas se isso acontecer com você, não me xingue, existem outras opções de apps para os bookmarks do Delicious, como o Android.icio.us.

Existem outros apps com o mesmo fim dos citados acima e outros para atividades diferentes, mas esta singela listinha  pode facilitar sua vida na rede com o auxílio do seu pequeno Android. E o melhor: de graça.