-->

16-11-11

Um quebra cabeça para trabalhar no Instagram

instagram hire

Se você conseguir desembaralhar esta foto usando apenas algoritmos, o pessoal do Instagram pode te contratar.

Você certamente conhece o Instagram, o aplicativo de fotos que se tornou mais do que um serviço e virou uma comunidade. O que você não sabia é que eles estão contratando desenvolvedores.

Mas não pense que basta enviar um CV dizendo que seu defeito é ser perfeccionista que isso não vai colar. Eles querem que você prove que é bom antes de ser contratado. Como? Resolvendo um quebra cabeça somente com programação.

A grande ideia para o desafio surgiu do triturador de papel e cartões existente no escritório do Instagram. Como o triturador parte o papel em retângulos de mesma largura, todos certinhos, não seria fácil unir os pedaços e ter a chance de visualizar novamente o documento original?

Da mesma forma, o desafio é reorganizar uma foto e restaurar a imagem original através de um “simples” script. Você ainda pode escolher a linguagem com a qual você tenha mais intimidade. Olha que moleza…

instagram hire puzzle

Mais informações sobre o desafio nomeado The Unshredder (o “destriturador”) está no blog do Instagram. E se você achar a solução da questão, pode enviar sua resposta aqui.

Eles estavam premiando os participantes com camisas também, mas o estoque acabou… Agora só no tudo ou nada.