-->

26-07-12

10 bandas de K-Pop pra você conhecer o estilo

girls generation

Se você nunca ouviu falar sobre K-Pop a hora é agora de conhecer essas super bandas e cantores que fazem sucesso muito além das fronteiras locais.

Antes de tudo, vamos começar entendendo o que K-Pop significa. Na verdade, K-Pop nada mais é do que a abreviatura de Korean Pop, um estilo musical que mistura hip hop, música eletrônica, R&B, rock e, logicamente, pop. Como o próprio nome diz, o estilo nasceu nos anos 90 na Coreia do Sul, expandindo para todo o mundo, conquistando, em grande parte, o público adolescente e jovem.

Os grupos de K-Pop são caracterizados por muita dança, coreografia e, geralmente, muitos integrantes. Existem também muitos artistas solo. A indumentária é caprichada e a produção conta com muito makeup. Qualquer semelhança com os famosos Animes não é mera coincidência.

Assim como em qualquer nicho musical, o K-Pop conta com os queridinhos do público, e vamos enumerar alguns destes artistas famosos que enlouquecem, inclusive, muitos brasileiros por aqui.

Confira a lista:

Girls Generation

Em coreano, o grupo se chama So Nyeo Shi Dae (SNSD). Formado em 2007, possui 9 integrantes. O maior sucesso é a música “Gee”, que cativou o público com a coreografia delicada. São estas meninas que ilustram a imagem destaque do nosso post.

Super Junior

Conhecido também como SuJu ou simplesmente SJ, o grupo, formado em 2005 já chegou a contar com 13 integrantes. Hoje, são 10 no total. O que não é pouca coisa. O grupo tem algumas sub-unidades, que são Super Junior K.R.Y, Super Junior M, Super Junior T e Super Junior Happy.

super junior kpop

BoA

BoA é conhecida como a rainha do K-Pop. Famosa em toda a Ásia, Boa ganhou destaque também no Japão, criando músicas exclusivas para o mercado japonês, além da sua carreira coreana. E não para por aí. BoA também está no mercado americano, com músicas em inglês.

BoA Kpop

Big Bang

Formado em 2007, o Big Bang é conhecido pelo estilo mais hip hop.

big bang kpop

2NE1

Conhecido como a “versão feminina do Big Bang”, o 2NE1 é recente, criado em 2009. Mas mesmo com pouco tempo de carreira, já chamou a atenção de Will.I.Am, que se interessou em produzir a estreia da banda nos EUA.

2ne1 kpop

SHINee

O grupo é formado por 5 meninos com visual inspirado nos anos 80. A moda, inclusive, é marca registrada do grupo. Eles possuem uma marca própria de roupas, a “Shinee Trend”.

shinee kpop

U-Kiss

O grupo formado em 2008, tem 7 integrantes. O nome é um acronismo para Ubiquitous Korean International idol Super Star. Que bom que simplificaram!

u-kiss kpop

G.Na

G.Na é uma cantora de K-Pop, mas diferente da maioria dos outros artistas, ela nasceu no Canadá! Em 2010 estreou seu primeiro álbum, Draw G’s First Breath.

g.na kpop

Wonder Girls

Um grupo sinônimo de sucesso. Possui uma linha de maquiagem com seu nome, já participou da abertura da Special Olympics em Atenas, de um evento da Billboard, entre outros. As meninas já ganharam prêmios de melhor clipe, álbum e têm se aventurado em outros territórios, lançando um álbum todo em inglês. Veja só o clipe abaixo (em inglês) com participação de Akon.

wonder girls

DBSK

Também conhecida como TVXQ, é uma boyband formada em 2003. Com vários hits nas paradas de sucesso, em 2011 vendeu mais de 1 milhão de cópias, com singles em coreano e japonês.

tvxq - dbsk - boy band kpop

Gostou do estilo? Aproveite para prender um pouco mais do idioma…