-->

31-08-12

Videophonic: novos clipes para músicas antigas

videophonic - novos videoclipes para músicas antigas - cutedrop.com.br

Como seriam os vídeoclipes das músicas antigas? Confira este projeto que traz nova roupagem visual aos clássicos dos discos.

Vídeoclipes nem sempre existiram. Quer dizer, desde os anos 20 alguns cineastas já tentavam integram música e vídeo, mas foi lá pelos anos 70 e 80 que começou o grande boom de clipes musicais, com a facilidade de reprodução do material em VHS  e em grandes canais de TV, como a MTV. Quem não se lembra do clipe de Thriller, de 1983? Nesta época já começava o movimento de criação de pequenos filmes com produção e roteiro cinematográfico específicos para ilustrar canções.

Mas dentro desta nossa nova cultura áudio visual, o que aconteceu com os clássicos musicais sem vídeoclipes? Ficaram restritos às rádios?

Nada disso. O projeto Videophonic, pensado pela Promax DBA, reuniu diversos estúdios de motiongraphics e produziu versões visuais de hits de Donna Summer, Jackson 5, Black Sabbath, The Temptation, entre outros. Claro que os estúdios tiveram toda a licença poética para interferirem à vontade, criando remixes e cenas bem-humoradas. Tudo não passa de uma brincadeira entre gerações.

videophonic -  novos videoclipes para musicas antigas - cutedrop.com.br

Confira os vídeos:

“Dancing Machine”, Jackson 5 (remix). Pelo estúdio Roger.

“Black Sabbath”, da banda de mesmo nome. Pelo estúdio Pistolera.

“I Feel Love”, de Donna Summer. Pelo estúdio Big Machine.

“Can`t get next to you”, de The Temptations. Por Radley.

“Bonnie and Clyde”, de  Serge Gainsbourg. Por Spacejunk.

“Bad Moon Rising”, de Creedence Clearwater Revival. Por Thirdeye.

E tem mais. Veja todos aqui.