-->

05-09-12

50 anos das sopas de Andy Warhol

campbells - andy warhol cans 50th

A clássica sopa de tomate de Andy Warhol celebra 50 anos em versão exclusiva.

A famosa latinha de sopa Campbell`s, universalmente reproduzida através das 32 telas de Andy Warhol, entituladas Campbell’s Soup Cans (1962), completa 50 anos. Sim, meio século de sopa de tomate estampando as páginas dos livros de história da arte.

Andy Warhol
Andy Warhol

Só para refrescar a memória, Warhol foi um dos grandes representantes americanos do movimento Pop Art nascido nos anos 50, que visava aproximar o cotidiano do consumo e da cultura popular do mundo abstrato e reservado da arte. Representava a impessoalidade das celebridades momentâneas e dos objetos produzidos em larga escala através de pinturas e colagens em cores vibrantes, com materiais advindos do próprio universo mercadológico, como o látex e o poliéster.

Campbell's Soup Cans
Campbell’s Soup Cans, obra de Andy Warhol

Para celebrar esta data comemorativa com estilo, a própria Campbell`s criou, em parceria com a Andy Warhol Foundation,  uma edição limitada de embalagens que reproduzem o estilo do artista.

São 4 latinhas especiais, que respeitam a identidade Pop Art, usando, porém, diferentes cores, fugindo do vermelho e dourado da obra original. As latas estão disponíveis para venda nos EUA. Confira:

campbell by andywarhol - 50 years

campbell by andywarhol - 50 years

E aí, vai uma sopinha de tomate?