-->

22-10-13

Mainframe 2: rodando todos os programas na nuvem

mainframe2

Office, Photoshop… Imagine usar todos os programas sem precisar instalar no seu computador?

Uma proposta ousada. Muito mais do que rodar versões de programas desenvolvidos para a web, como é o caso da Adobe’s Creative Cloud, o Mainframe 2 se propõe a disponibilizar (online) softwares desenvolvidos para Windows, através do seu navegador (contanto que suporte HTML5). Além disso, permite que os arquivos gerados sejam salvos na nuvem e sejam acessados de qualquer lugar e a qualquer momento.

A ideia é inovadora e pode ser muito positiva, a partir do momento em que você não precisa comprar uma licença, ou ocupar espaço no seu querido HD.

Nikola Bozinovic, fundador e CEO da plataforma, disse, em entrevista à Venture Beat:

“O software tornou-se a pedra angular da nossa civilização e a ferramenta mais importante que temos. Mas nós não conhecemos uma maneira fácil de disponibilizar estas ferramentas para os próximos bilhões de pessoas, e essa é a melhor chance que temos de estimular a inovação.”

O Mainframe2 executa os aplicativos em seus datacenters, e em seguida, converte cada quadro em H.264 (unidade de compressão de vídeo, equivalente ao MPEG-4), utilizando tecnologias Nvidia, Intel e AMD. O desempenho, sem a necessidade de plugins como Java ou Flash, é garantido em HTML5, segundo o fundador do grande “computador em nuvem”.

MAINFRAME 2

O site oferece um cadastro para testes da sua versão beta.

Agora a gente fica só na dependência de uma boa conexão…