-->

03-10-13

Você conhece a Slow Cow?

Slow Cow

A bebida “antienergética” canadense que promete mais calma e mais foco.  Será que a moda pega?

Semana passada eu estava lendo jornal quando me deparei com a propaganda da Slow Cow. Vaca lenta?! Mas, afinal, que bebida é essa?

Lançado em 2008, o produto é um “antienergético”: sua embalagem e até o sabor são semelhantes aos das bebidas estimulantes à base de cafeína, mas o objetivo é provocar o efeito oposto. O público-alvo da bebida, que tem a cor azul, também é jovem. A cor foi escolhida por provocar as sensações de estabilidade e tranquilidade.

Versão canadense da embalagem.

Com precinho salgado (R$ 9,90, cada lata com 269 ml), a bebida é feita com substâncias conhecidas por suas propriedades relaxantes: camomila, maracujá, melissa, capim-limão, valeriana, tília, lúpulo e chá-verde. É levemente gaseificada, com zero calorias e sabor predominante citrus. A informação encontrada no site diz que “os ingredientes são cuidadosamente escolhidos para estimular a concentração e a sensação de bem estar”. Será que acalma mesmo os estressados?

Lembrando que o consumo de bebidas alcoólicas junto ao antienergético não é recomendado.

Reprodução (site Ando Experimentando)

A latinha é linda e a bebida foi vencedora do prêmio SOFI (Specialty Outstanding Food Innovation) Silver em 2010. A chegada do produto inaugura uma nova categoria de bebidas funcionais no Brasil: a de relaxantes.

“Esta entrada acontece estrategicamente durante a primavera e verão brasileiros, quando as pessoas tendem a praticar esportes outdoor e estão mais abertas a novidades”, explica Rodrigo Assis, CEO da marca no Brasil.

Slow Cow já é vendida em São Paulo, chegou ao Rio de Janeiro no início de setembro e estará disponível em diversos pontos de venda pelo Brasil (entre eles Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre) até dezembro. Você pode saber mais no site oficial da marca no Brasil.

E você, acha que a moda de bebidas relaxantes vai pegar?