-->

12-11-13

O #1minutodecoragem do Cutedrop

Todo mundo já teve 1 minuto de coragem pra decidir fazer alguma coisa que marcou a vida. Quer saber qual foi o nosso?

Vim compartilhar alguns minutos de coragem com vocês em nome do blog e a convite da Nextel, que estreou uma bela campanha semana passada  e perguntou qual seria o minuto de coragem do Cutedrop. Achei uma boa chance de ser transparente com vocês. Então abrindo o coração em 3,2,1…

Nem tudo precisa de 1 minuto

Muita gente acha que para tomar coragem para se fazer algo, precisa ser pra fazer algo muito radical. Concordo em partes. Por exemplo, a experiência de pular de Bungee Jump foi algo que eu precisei de menos de um minuto para refletir se ia ou não, porque se tivesse parado pra pensar muito, talvez não teria ido. Mas valeu. Sem pensar. Sem cabeça, só coração (que voou na hora do salto).

Esta não sou eu (apesar de já ter meus fios brancos), mas também é um caso real.

Mas outras coisas precisam de reflexão.  Aquele instante em que você pensa se vale a pena fazer, ou se vale a pena dizer não.

E o que este blog tem a ver com isso?

Criar o Cutedrop foi algo que não precisou muito de pensamento. A maioria dos blogueiros cria um blog por criar, porque gosta de escrever e compartilhar. E assim foi o nascimento do Cutedrop. Mas manter, ou “criar” um blog, como costumo dizer, isso sim precisa de coragem. Coragem pra negar muita coisa em troca do cuidado com algo que é seu, ou que pelo menos nasceu nas suas mãos.

Deixar de dormir mais cedo pra postar uma coisa muito legal. Recusar um publipost que podia dar uma graninha porque você acha que não tem nada a ver com o público do blog. Não utilizar recursos chatos como popups e afins, mesmo podendo monetizar mais. Repassar freelas pra ter mais tempo de postar… Pra muitos, são vários minutos de coragem. Não rola a emoção de um esporte radical, mas são pequenos caminhos que você escolhe seguir.

E neste mundo de sim e nãos, muita coisa legal aconteceu.

O pulo

Mas, neste ano, uma coisa marcou o dia-a-dia do Cutedrop. Sabe quando você planeja muito e acaba não fazendo nada? Assim estava a vontade de fazer um evento, que reunisse o pessoal ao vivo, pra trocar ideias, com profissionais legais, com gente boa. Mas, sempre falta tempo, grana, envolvimento. É mais ou menos como entrar na academia.

E assim nasceu o #1minutodecoragem pra fazer o CDay, o primeiro ciclo de palestras do Cutedrop no Rio. Foi num dia comum, conversando, que recebi um simples “vai lá, Let, vai ser muito legal”, e pronto. Nasceu um evento que foi organizado por alguém que nunca tinha organizado um evento. O que precisa? Como divulgar? E os palestrantes? Socorro!

Mas uma vez iniciado, o jeito foi mergulhar de cabeça. Contei com gente muito competente que topou compartilhar experiências. Contei com inúmeras cobaias que acessaram o site antes da publicação pra testar se estava tudo ok (ah sim, o site também foi feito em casa). E assim você descobre que tem gente que é realmente legal, e não vive só de postagens felizes no Facebook.

Ah, e já que o papo é abrir o coração, até vale dizer que adquiri algumas belas contas para pagar, e que não estava muito preparada pra isso. Mas, como disse, aí mora o minuto de coragem, rs. Mais ou menos como pular de Bungee Jump, só que um pouco mais kamikaze.

Foi o melhor jeito pra se começar um evento? Provavelmente não. Mas como saber se vai dar certo se não houver o risco?

“Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria”. Friedrich Engels

Bom, o evento ainda não aconteceu. Será dia 26. As inscrições estão andando! Será que o pulo vai dar certo? Na mente sonhadora, existem mais certezas do que dúvidas.

Pra quem lê, isso tudo parece muito pequeno. Mas existem momentos em que só a gente mesmo sabe da importância deles. E você, tem algum minuto de coragem pra compartilhar? Que talvez nem seja tão doido como um salto radical, mas valioso pra sua vida?

*Somos transparentes. Este é um post patrocinado.