-->

20-12-13

Em janeiro, num cinema perto de você…

9estreias

Filmes de ação, aventura, romance, animação, drama… tem para todos os gostos! Confira a lista com 9 estreias e monte sua programação.

O ano de 2013 está acabando, as férias chegando e diversos filmes estarão em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Confira essa lista com as estreias mais legais do mês para que você possa se programar. Tem pra todos os estilos e idades. Confira:

1. Frozen – Uma Aventura Congelante

cinema-janeiro

Na história, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo, acompanhada de um alpinista. A heroína busca a lendária Rainha da Neve, para acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino de Arendelle. O filme da Disney foi baseado numa antiga história infantil escrita por Hans Christian Andersen e traz lições de amor fraterno.

“Frozen” chega aos cinemas brasileiros em 3 de janeiro.

2. A Fita Azul

fitaazul

Com uma trama interessante e diferente, o filme de Rebecca Thomaz conta a história de Rachel, uma jovem mórmon de 15 anos que descobre uma misteriosa fita azul com músicas de rock. Algum tempo depois, ela aparece grávida e para descobrir a verdade, irá até a cidade mais próxima da comunidade fundamentalista em que vive no interior do estado de Utah: Las Vegas.

O filme chega aos cinemas no dia 3 de janeiro.

3. Confissões de Adolescente

confissoes

O filme brasileiro, dirigido por Daniel Filho, mostra a vida das irmãs adolescentes Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Isabella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Carina (Clara Tiezzi). Elas estão amadurecendo e passando por situações como a descoberta do sexo, o primeiro amor e a decisão de qual carreira seguir.

O roteiro é de Matheus Souza (“Apenas o fim”). O filme estreia nos cinemas no dia 10 de janeiro.

Assista ao trailer:

4. Ninfomaníaca – parte 1

Ninfomaniaca

Com certeza o filme mais polêmico de 2014 (e certamente para maiores de idade), “Ninfomaníaca”conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela relata suas experiências ao longo de oito períodos da sua vida, marcados por diversos encontros e incidentes.

A direção é de Lars Von Trier. O filme chegou aos cinemas europeus em dezembro e no Brasil só estreia no dia 10 de janeiroAssista ao trailer aqui.

Destaque para o cartaz é incrivelmente minimalista e elegante.

5. Ajuste de contas

ajustedecontas

Na trama, Stallone e De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Eles estão aposentados e resolvem se enfrentar em uma última luta. A direção é de Peter Segal, conhecido por ‘Agente 86’ e ‘Como se fosse a primeira vez’.

O filme chega aos cinemas dia 10 de janeiro de 2014.

6. Muita Calma nessa Hora 2

muitacalma2

Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se reencontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina; Aninha (Fernanda Souza) continua indecisa; Tita (Andréia Horta) voltou da Europa  e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.

Novos personagens estarão presentes na trama, como o afetado Vitor (Bruno Mazzeo). O personagem paulista Augusto Henrique (Marcelo Adnet) está de volta, assim como a empregada Rita (Maria Clara Gueiros). No elenco também estão  Lúcio Mauro Filho, Alexandre Nero, Hélio de la Peña e Marco Luque.

O filme estreia dia 17 de janeiro de 2014Assista ao trailer clicando aqui.

7. Frankenstein – Entre anjos e demônios

frankstein

O filme é uma versão moderna do conto “Frankstein”.  A trama se passa na cidade de Darkhaven, onde os monstros se misturam num submundo de criminosos. Aaron Eckhart interpreta Adam Frankenstein e a direção ficou por conta de Stuart Beattie, roteirista da franquia “Piratas do Caribe” e de “Colateral”.

O filme, cheio de ação, chega aos EUA e ao Brasil no mesmo dia: 24 de janeiroAssista ao trailer.

8. O Lobo de Wall Street

olobo

O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco e tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey e Jon Favreau.

A direção fica por conta de Martin Scorsese. O filme chega aos cinemas dia 24 de janeiro.

9. A Menina que  roubava Livros

ameninaqueroubavalivros

Baseado no best-seller de mesmo nome escrito por Marcus Zusak, conhecemos a história de uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba.
O drama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem estreia prevista para 31 de janeiro.

Partiu cinema?