-->

28-01-14

Os 5 comerciais finalistas de Doritos para o Super Bowl

doritos

Se tem uma marca que conseguiu trabalhar direitinho junto com o público na expectativa para o Super Bowl 2014, foi a Doritos.

Pra quem por acaso não sabe, o Super Bowl é o maior evento esportivo de futebol americano dos EUA, aguardado ansiosamente pelo povo e pelas marcas que pagam milhões por um precioso espaço no telão. Geralmente os comerciais veiculados no evento são criados especialmente para a ocasião, com o objetivo de surpreender e marcar aquela galera como nunca ninguém fez antes. Essa é a expectativa. Alguns conseguem, outros não.

A marca de tortillas Doritos é uma que costuma entreter e engajar os consumidores antes mesmo do super evento, deixando os fãs mandarem sugestões para os comerciais.

Este ano, a mecânica da promo, chamada “Crash the Bowl” é a seguinte:

O público enviou várias ideias, filmadas em casa mesmo e enviou pra eles. Das semi-finalistas, 5 foram produzidas e estão abertas para a votação do público. Dois comerciais serão exibidos no evento, e os criadores destes vão poder fazer parte do set de produção do filme “Os Vingadores”da Marvel. Dos dois comerciais vencedores, um será escolhido pela equipe de marketing da Doritos e outro por voto popular. O criador deste último vai levar ainda 1 milhão de dólares. Simples assim.

Dá uma olhada nos 5 finalistas:

Para ver todos os vídeos, inclusive os semi-finalistas, está tudo no canal deles no Youtube.

Qual você acha que leva essa?