13-02-14
Você não vai acreditar que essas paisagens são feitas com comida!
Foodscapes. Conheça o incrível trabalho do fotógrafo que transforma alimentos em cenas incríveis.
Paciência, criatividade, imaginação e…. queijo, salame, uvas, brócolis, morangos, ervilhas, bananas, batatas, alface e pães.
O londrino Carl Warner, de 49 anos, começou a fotografar em 1985, quando foi assistente do renomado David Lowe. Seu trabalho mais conhecido é a série “Foodscapes”.
Utilizando alimentos frescos, a iluminação certa e muito Photoshop, a “Savana de Cogumelos” tornou-se seu primeiro sucesso e atraiu a indústria da publicidade, que começou a requisitar seu trabalho em campanhas publicitárias. Os trabalhos, além de fofos, possuem nomes muito criativos.

”Amazon Kayak”

“Banana Balloon”

“Bread Village”
Seu primeiro livro, “Carl Warner’s Food Landscapes”, cataloga muitos de seus primeiros trabalhos. Nele, o artista também escreve sobre sua inspiração e mostra o processo de sua criação a partir dos esboços iniciais até o fim do projeto, com o “por trás das cenas” de fotos e listas de ingredientes.
O livro é uma visão informativa e divertida sobre a obra de Carl, que revela muitos dos segredos, truques e técnicas que ele usa na criação de suas imagens.

“Candy Cottage”

“Coralscape”

”Corn Candle”
Tendo trabalhado por muitos anos como fotógrafo, Carl tornou-se muito experiente na iluminação e, especialmente, na recriação de luz natural.
Em seu livro, ele revela:
“Eu sempre gostei da disciplina de trabalhar no estúdio, e da espontaneidade de trabalhar ao ar livre na luz natural, porque você nunca sabe o que você vai conseguir. Com a minha série, eu posso unir o conhecimento da luz natural com o controle de recriá-la no estúdio, a fim de trazer para fora as cores e texturas”.

”Crockerville”

“Cottage”

”Pancake Lighthouse”

”Pasta Island”

”Pumpkin Paradise”

”Thai Boat Man”

”Great Wall of Pineapple”

“The Mayam Pepper Temple”

”White Chocolate Castle”

“Yellow Oasis”
E o meu preferido: ”2001 – a Breadscape”:
Aqui, um vídeo só pra você ter uma ideia do processo de trabalho de Warner:
Saiba mais sobre Carl em seu site ou então em sua fanpage no Facebook.