-->

03-07-14

The creative influence: uma série de documentários que todo designer deveria ver

creative

Dicas, opiniões e experiências de profissionais internacionais de diferentes ramos do mercado de criação.

“The creative influence” é um site que todo designer (e interessado no assunto) precisa visitar. Uma galeria de pequenos documentários com profissionais de diversas áreas criativas, como fotógrafos, designers, jornalistas, ilustradores, profissionais do mercado de moda, entre outros. Gente como Stefan Sagmeister e Michael Bierut (do estúdio Pentagram) estão lá, dando dicas e opiniões.

Os vídeos são dirigidos por Mario De Armas e produzidos pelo Sandbox Studio. A única coisinha chata é que os vídeos não são legendados. Mas pra quem tem o inglês treinado (ou quer treinar), vai lá e dá o play.

Dá uma olhadinha em 3 deles:

Michael Bierut, designer gráfico da Pentagram

“Esses logos são tão simples (referindo-se aos logos da Bass, Apple e Target), que tenho a impressão que se você chegasse com rios de dinheiro pedindo o melhor logo do mundo, e eu retornasse com um triângulo vermelho ou um ponto com círculo ao redor , você diria “O quê? Meu filho de 3 anos faria isso!”. Mas o que as pessoas, e alguns designers não entendem, é que o Design é uma parte do todo… Veja a suástica, por exemplo. Não existe nada de errado com o símbolo. Já era usado antes do III Reich. Mas por causa do seu contexto e uso, a sua forma e sua combinação de cores, ficaram intrinsicamente ligadas ao nazismo”.

pentagram1

pentagram2

Jessica Walsh – Sócia de Stefan Sagmeister na Sagmeister & Walsh

O computador é uma ótima ferramenta, mas às vezes você precisa sair dele para obter outros resultados mais interessantes.

sagmeister1

sagmeister2

sagmeister3

Mary Kate McDevitt: hand lettering

Para mim é mais fácil desenhar letras quando penso nelas menos como letras e mais como formas… A maioria das minhas inspirações vem de fontse vintage.

Veja mais posts sobre hand lettering no Cutedrop.

marykate1

marykate2

marykate3
Para ver todos os documentários visite o site do “The creative influence“. Impossível não ser inspirado por algum.