-->

25-08-14

Animação comemora os 40 anos do Wrap Dress (ou vestido envelope)

wrapped3

Modelo mais famoso da estilista Diane von Furstemberg ganha filme animado! Vem conferir nesse post.

No ano de 1974, a belga Diane Von Furstenberg teve uma ideia: cansada de ver mulheres vestido peças muito pesadas e masculinas, ela desenhou um vestido leve, feminino e que mudaria a indústria da moda. Assim nasceu o ”wrap dress”, conhecido no Brasil como ”vestido envelope”.

wrapped2

Nos anos 80, a estilista teve que fechar as portas e vender a marca, porém, em 1997 ela renasceu e o ”wrap dress” voltou com tudo, com novas texturas e estampas. 

Diane é muito conhecida também pelas estampas de animais e cores vibrantes que usa em suas coleções, hoje compostas não apenas por roupas, mas também por sapatos, bolsas, acessórios, joias finas, óculos e até objetos para casa. Além disso, ela é a principal garota-propaganda de sua coleção, que faz questão de usar diariamente e circular com suas calças de estampas e cores fortes.

wrapped1

O sucesso da peça inspirou também uma exposição chamada ”Journey of a Dress”, que aconteceu em Los Angeles, de janeiro a abril desse ano. Lá era possível ver 200 (!!) versões do vestido. Você pode ver mais imagens, vídeos e depoimentos sobre o “Journey of a Dress” neste site.

E, para comemorar o 40º aniversário da peça, um vídeo criado pelo artista Konstantin Kakanias foi lançado em julho deste ano.

Uma animação colorida que mostra o vestido em diferentes momentos do dia de uma mulher moderna. Confira: 

wrapeed4

Hora de tirar o vestido envelope do armário!