-->

19-01-15

A vaquinha louca que divulgou o seu leite pelo mundo dançando

alpura3

Uma vaca carismática dançante mexicana que virou sucesso. O que ela tem?

Era uma vez uma marca mexicana de leite que resolveu fazer o que a grande maioria faz: utilizar um mascote como “garoto-propaganda”. Um recurso antigo (e nem sempre eficaz) da publicidade. Quem nunca viu o Zé Gotinha quando foi levado ao posto de vacinação quando criança?

Até aí nada novo. A não ser pelo fato de o mascote ser um dançarino profissional vestido de vaca, com um domínio absoluto da sua fantasia.

O mexicano Clemente Allende Lugo é dançarino e animador na empresa Alpura, a fabricante de leite. Suas performances viralizaram tanto que Clemente inseriu a descrição “crazy cow dancer” no seu perfil no Facebook.

ALPURA2

E não para por aí. A vaca, batizada de “Vaquita Manchas”, tem sua própria página na rede social, com aproximadamente 6 mil seguidores (por enquanto). A página conta com fotos e vídeos da mascote arrasando pelos supermercados com suas danças e poses nada discretas.

Mas a vaca não é nova. Desde 2006, a Alpura utiliza o personagem para promover a marca, colocando a mamífera pra dançar em eventos, supermercados e até na rua. O que parece é que agora está bombando no Brasil. E as danças de Lugo têm dado à Manchitas ainda mais personalidade.

ALPURA1

A malhadinha já dançou até Anitta, em homenagem aos brasileiros, e postou em português na sua página oficial. Como não amar?

Veja também este um vídeo com passinhos perfeitos de Michael Jackson.

Agora, ao povo da publicidade ficam as perguntas: será que é possível estimar quando e como uma ação vai viralizar? E o que vale mais: o poder do alcance da marca ou a conversão em vendas?

Comente aqui embaixo!

Só sei de uma coisa: vem pro Brasil, vaquinha!

alpura4

Acesse o perfil da Vaquita Manchas, seu canal no Youtube e a página de Clemente Lugo.