09-02-15
Como a ilusão de óptica pode tornar um logo genial
Um recurso simples que deixou uma identidade pulsante.
Sonos é uma marca de eletrônicos, fabricante de alto-falantes, caixas de som e componentes de áudio, que resolveu renovar sua identidade visual.
Em 2011, o trabalho de re-design da marca já havia sido feito pela agência BMD (Bruce Mau Design), que pensou embalagens, pontos de venda e afins. Mas em 2014, o estúdio foi contactado novamente para dar uma renovada ainda mais poderosa na identidade.
E assim surgiu uma super sacada estética, que uniu um recurso digital simples, como o scroll, com a velha conhecida dos nossos olhos, a ilusão de óptica. Role a página pra ver o efeito nas imagens abaixo:
O logotipo é aplicado sobre um fundo listrado, que ao ser rolado com a página, dá a impressão de formar ondas sonoras dinâmicas e pulsantes, como um gif animado.
Além desta bela sacadinha de Design, a marca ganhou uma flexibilidade maior de aplicação, com variedade de cores e fundos, para ser mixada e remixada, assim como uma música.
A marca já rodou sites internacionais como The Verge, 9Gag, Yahoo, Gizmodo, entre outros, devido a sua originalidade.
Conheça mais do trabalho do estúdio Bruce Mau Design.